fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ATUALIDADES E VARIEDADES BARRACOS & ESCÂNDALOS EM DESTAQUE FAKE OU NEWS ? MUNDO POLÊMICAS E CONFUSÕES ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um homem algemado foi solto após policiais descobrirem que ele é um agente do FBI?

(Last Updated On: 3 de junho de 2020)

É verdade que um homem negro havia sido preso durante protestos contra a morte de George Floyd em 2020 e liberado depois que os policiais verificaram que ele era um agente do FBI?

As imagens se espalharam no primeiro dia de junho de 2020, logo após onda de protestos pela morte do afro-americano George Floyd, morto por policiais brancos da cidade de Minneapolis, capital de Minnesota (EUA). No vídeo bastante compartilhado nas redes sociais, podemos ver um homem vestindo uma camiseta vermelha e algemado sendo solto por policiais após ter seus seus documentos consultados.

De acordo com textos que acompanham as imagens, o homem teria sido preso durante os protestos em Minneapolis, em maio de 2020, e que os policiais haviam ficado sem sem graça após constatarem que o preso era um agente do FBI!

Reprodução da explicação da postagem feita pelo perfil no Instagram!

Será que isso é verdade ou mentira?

Verdade ou mentira?
Apesar dessas imagens terem se espalhado em junho de 2020, o fato não ocorreu junto com os protestos daquele ano. Na publicação feita no dia 30 de maio de 2020, no que parece ter sido a primeira feita com esse vídeo no Instagram, o usuário Thisisnike1 afirma que o vídeo foi filmado um ano antes.

Ou seja, em 2019:

Reprodução da explicação da postagem feita pelo perfil no Instagram!

O sujeito havia sido preso por policiais do departamento de polícia de Minnesota e, segundo ele, estava apenas fumando um cigarro quando foi abordado pelo policiais.

Não há em nenhum lugar prova de que o homem abordado (e algemado) pelos policiais seja um agente do FBI. Ao que tudo indica, essa afirmação surgiu de uma piada iniciada no Twitter, em inglês, e daí se espalhou para as demais redes.

Em nota enviada à agência de notícias Reuters, o Departamento de Polícia de Rochester disse que:

“Ao contrário dos rumores nas mídias sociais, o indivíduo não era um agente do FBI. Durante a breve detenção, a identificação foi localizada mostrando que ele não era o indivíduo que os policiais tinham um mandado. [Após averiguação] o sujeito foi imediatamente libertado!”

Como podemos ler nessa nota publicada pela Polícia de Rochester, o incidente aconteceu mesmo no dia 1º de junho de 2019.

Conclusão
O vídeo mostrando um homem negro sendo solto após ter sido algemado por policiais brancos foi filmado em junho de 2019. O sujeito não é agente do FBI e foi solto após os policiais constatarem que ele não era o homem que eles estavam procurando com um mandado de prisão!

 

O post Um homem algemado foi solto após policiais descobrirem que ele é um agente do FBI? apareceu primeiro em E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!.

___________________________________________

AUDIÊNCIA NAS REDES SOCIAIS 0 111.4K

Deixe seu comentário e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 9.744 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook