fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS ELEIÇÕES EM FOCO MATO GROSSO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Ciumeiras” e “trairagens” dão um tom de desgaste moral à candidatura a prefeito do PSDB

(Last Updated On: 2 de outubro de 2020)

As rusgas surgiram a partir do momento que pré-candidata foi informada que não seria mais a opção do partido para concorrer nas eleições como vice prefeita ao lado do candidato do PSDB.

Mal começou a campanha eleitoral e antes mesmo de ser definido nome de quem seria candidato (a) o (a) vice-prefeito (a), ao lado do produtor rural Chico Gamba, já há trocas de acusações por parte da “ex-preterida” do PSC, Dayana Roberta Pereira de Oliveira, que teve por meio de áudios espalhados em grupos de Whatsapp, condenou duramente o comportamento da presidente do Partido Social Cristão – PSC, Roseli Rampázio (Rose do Tradição), acusando-a de ter literalmente “puxado seu tapete” na hora de ser aprovada como a vice escolhida pelo partido.

Nos áudios, a “ex-pré-candidata” do PSC, Dayana Oliveira, indicada e apresentada publicamente pela própria Rose do Tradição como sendo a melhor escolha para disputar a vaga do executivo municipal, critica abertamente as atitudes da presidente, que segundo ela, são “questionamentos” quanto as informações “compartilhadas” nos áudios.

Na narrativa da psicóloga, desde o início de 2019 foi aclamada unanimemente como a a pré-candidata a majoritária pelos membros do partido, que naquela época ainda era o PSL, partido pelo qual Rose do Tradição estava a frente por ter disputado campanha para deputada em 2018. No início de 2020, a própria Rose teria convidado a médica para se desfiliar do PSL e acompanha-la para seu novo partido o PSC, com a mesma expectativa de ser a pré-candidata oficial no novo partido onde também estaria assumindo a presidência a convite de um deputado estadual.

Nos áudios a psicóloga conta que a própria Rose do Tradição se dizia impedida pela família de participar como pré-candidata pelo fato de não concordarem com mais um desgaste político caso viesse a perder as eleições. A médica afirma que perguntou diversas vezes a Rose, se não havia interesse  na vaga ou se não viria a mudar de ideia quanto ao fato de ser pré-candidata oficial do partido, obtendo como resposta que a família não aceitava a sua candidatura, além disso, a mesma teria outros objetivos e estaria se dedicando exclusivamente a sua empresa.

 O fato é, que após acordo selado em reunião no último início de Setembro, com a presença do então pré-candidato ao senado por Mato Grosso, pelo PSDB, Nilson Leitão, cinco dos seis pretensos candidatos a prefeito no município, entre eles a psicóloga, Dayna Oliveira, Chico Gamba, Robertinho Motos, Vinícius Nazário e Edinho Paiva, concordaram em participar de uma pesquisa prévia que definiria os mais bem cotados entre os cinco para que assim fosse composto um arco de aliança definindo o primeiro colocado na pesquisa como pré-candidato a prefeito e o segundo como seu vice.

Porém, após o resultado, que ranqueou o produtor rural Chico Gamba como favorito seguido do delegado Vinícius Nazário, Robertinho Motos, Edinho Paiva e por último Dayana Oliveira, houve dissenções entre o grupo que se partiu em dois com a saída dos pré-candidatos Robertinho Motos e Vinícius Nazário.

Na época, conforme a linha sucessória do resultado, o candidato a vice acabaria caindo para o pré-candidato Edinho Paiva, mas, desacordos internos fizeram com que o PSDB não visse com bons olhos o nome do prefeitável do PL.

Ou seja, a próxima da lista obrigatoriamente deveria ser a pré-candidata do PSC, Dayana de Oliveira, porém, conforma a narrativa da mesma, foi surpreendida pela até então amiga inseparável e tutora política, com uma argumentação de que a melhor opção, e o “melhor nome” para a vice-prefeitura ao lado do pré-candidato do PSDB seria ninguém menos que a presidente do partido, a própria Rose Rampázio.

Após absorver com sabor amargo a sua desqualificação interna por meio de cisão unilateral da presidência, e mesma esclarece que decidiu vir a público explicar quais foram as reais razões de seu afastamento no cenário eleitoral que já estava composto.

A médica afirma também com a decepção sofrida, já não está mais atuando no partido e que vai pedir sua desfiliação do mesmo e que até presente momento não sabe se irá apoiar algum outro candidato a prefeito no município, e que se apoiar será com razões suficientemente plausíveis quanto à escolha de um nome bom de fato para Alta Floresta.

 

 

 O OUTRO LADO

Em conversa com a candidata oficial a vice prefeita, pelo PSC, Roseli Rampázio, a mesma disse que Dayana Oliveira faltou com a verdade e que não houve qualquer “puxada de tapete”, pois o processo de escolha foi transparente entre os membros do partido, tendo sido escolha pela maioria o seu nome, por ser mais conhecido e consagrado no meio político.

“Gosto muito dela e não tenho nada contra ela, fui fiel e amiga dela, mas o grupo decidiu que nesse momento o meu nome era mais conhecido e que nos trabalharia o nome dela para as próximas eleições…”

Segundo Rose Rampázio, só aceitou ir como candidata a vice a pedido de apoiadores e do grupo do PSC e que a verdade está acima de tudo.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 1.935 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook