fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ALTA FLORESTA EDUCAÇÃO MATO GROSSO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pais de alunos de Alta Floresta adormecem na fila para conseguir vaga em escola do município, mas há vagas no município

(Last Updated On: 2 de dezembro de 2019)

A denúncia foi enviada por parentes de pais de alunos que pleiteiam a vaga na escola municipal de ensino primário.

Alguns pais tiveram que chegar antes das 3 horas da madrugada para pegar um bom lugar.

Pela manhã a fila de interessados nas vagas já atingia o lado externo da Escola Municipal Professor Benjamim de Pádoa, de Alta Floresta, muito deles tiveram que garantir seu lugar na fila desde a noite anterior, dormiram em colchonetes com seus filhos e bebes de colo, e alguns passaram a chegar a partir das 3:00hs da madrugada, na intenção de conseguir os primeiros lugares, mas, foram surpreendidos por aqueles que adormeceram na porta da escola.

Apesar do transtorno e sacrifício, em contato com a direção da escola, fomos informados pela Diretora Dirce Ribeiro da Cruz, que o principal critério para a aquisição da vaga é a ordem de chegada, porém, que a escola não orienta ninguém a aguardar com antecedência e não tem o controle sobre o número de interessados que buscam matricular seus filhos.

A Diretora, informou ainda que para esse ano, estão sendo oferecidas apenas duas salas do 1º ano, com 27 vagas cada, cuja procura é maior a cada ano, devido a vacância das vagas que ocorrem especialmente por ser a primeira etapa na formação do ensino fundamental.

Para a Diretora, a preferência dos pais quanto a Escola Benjamim de Pádoa, se dá devido as boas referências que os ex-alunos repassam para a sociedade em geral, e que este ano, devido a enorme procura, a escola precisou realizar uma junção de alunos para poder oferecer mais espaço físico aos pretendentes das vagas de 1º ano. Neste caso, a Diretora afirmou que foi necessário fundir 3 turmas da 7ª série, em duas da 8ª série, para que houvesse a sobra de uma sala a mais.

Desde a noite deste Domingo (01/12), alguns pais de alunos entraram em contato com nossa redação para manifestar sua revolta pela falta de vagas, o que forçaria a disputa pelas 54 vagas oferecidas nesta unidade escolar, porém a diretoria da escola esclarece que a questão é exclusivamente a falta de espaço físico, o que impossibilita a abertura de novas salas de aulas.

Em conversa com alguns pais de alunos, a nossa redação ouviu que muitos acreditam que o município “não oferece mais vagas por que não quer”, e por isso acaba provocando essa disputa entre os pais que precisam adormecer na fila da escola.

Com relação a fila formada pelos pais de alunos, a Direção explica que infelizmente devido ao critério da ordem de chegada os pais acabam por se comportar com certo “desespero”, apesar de reconhecer que a escola realmente não terá vagas suficientes para atender a todos, mas, que o município dispõe de outras unidades, tanto municipais quanto estaduais, para atender a demanda, sendo que a cada ano sempre há sobras de vagas na rede municipal e estadual, como de fato ocorreu no início deste ano.

VEJA A LISTA DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE ALTA FLORESTA COM ENSINO FUNDAMENTAL:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 571 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook