PUBLICIDADES
ALTA FLORESTA CORONA VÍRUS MATO GROSSO POLÊMICA SAÚDE PÚBLICA ÚLTIMAS NOTÍCIAS VÍDEOS

Secretário de Saúde Alta Floresta alerta que leitos de UTI do Hospital Regional não serão ocupados por pacientes com COVID-19

(Last Updated On: 3 de junho de 2020)

O secretário afirmou que a ordem foi dada pelo governo do Estado em reunião realizada em Cuiabá na semana passada, deixando bem claro que quem vier ser confirmado e vier a falecer será enterrado em Cuiabá.

O secretário foi taxativo ao afirma que todos os pacientes graves que vierem a falecer serão enterrados em Cuiabá, sem a presença da família.

Em entrevista exclusiva gravada ao repórter Abrahão Leite, da Rádio Progresso de , o secretário de do município, , revelou que por determinação do governo do Estado, por meio da Casa Civil, que pelo fato do município não ser considerado referência nos casos moderados ou graves, sendo considerado apenas referência para pacientes clínicos e que portanto, não serão tratados casos moderados acima, confirmados da doença, nas dependências do Hospital Regional Albert Sabin – HRAS de Alta Floresta, todos serão encaminhados à Cuiabá, sem distinção.

Apesar de ter sido perguntado a respeito das novas UTI´s do Hospital Regional, entregues pelo Estado a pouco mais de dois meses, o secretário afirmou as mesmas não serão utilizadas para o tratamento de pacientes com a confirmação do , pois as UTIs são leitos destinados para outras patologias, e que não estão habilitados junto ao como leitos de tratamento do Covid-19.

Por esta razão, caso fosse colocado algum paciente contaminado pelo vírus na ala das UTI´s,  todos os outros pacientes em recuperação teriam que ser removidos automaticamente, tanto que por isso foi criado, desde o início do enfrentamento da doença em Alta Floresta, uma ala específica para tratar apenas os pacientes com suspeita do (Covid-19).

Outro alerta que destacou o secretário Marcelo Costa, é de que as pessoas tomem o máximo de cuidado para não sejam contaminados e com isso atingir os estágios mais avançados da doença, pois os mesmos serão encaminhados à Cuiabá em regime de isolamento absoluto e não poderão ser visitados pelos familiares até que sejam considerados curados. Caso venham a falecer em decorrência da doença, serão por lá mesmo enterrados sem direito a funeral.

O secretário fez um apelo e disse que essas medidas drásticas só podem ser evitadas por meio do isolamento, as medidas de restrição e a conscientização pessoal de cada cidadão, o que evitará que as pessoas sejam contaminadas e que com isso sejam aplicadas as medidas mais severas contra tais pacientes.

VEJA O VÍDEO DA ENTREVISTA AO REPÓRTER ABRAHÃO LINCONL DA RÁDIO PROGRESSO:

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Seguir:
(Visited 4.912 times, 1 visits today)
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Comente aqui usando suas redes sociais.

Mato Grosso Ao Vivo no Google News

FAÇA PARTE

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

CLIMA MONITORADO AO VIVO

PUBLICIDADE

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2020/7/9
07 14 22 29 33 46
Dupla Sena 2
2020/7/9
03 09 11 29 40 44
Quina
2020/7/9
06 12 22 54 77
LotoMania
2020/7/7
03 08 15 17 18 23 24 38 39 42 53 59 69 76 77 81 86 88 91 93
LotoFacil
2020/7/8
04 06 07 08 09 11 13 14 16 17 19 20 23 24 25
TimeMania
2020/7/9
11 13 16 46 49 64 80
/* ]]> */