fbpx
ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Câmara de Alta Floresta admite que em gestões passadas obras da prefeitura eram feitas com “documentos inventados”

(Last Updated On: 12 de dezembro de 2021)

CONFISSÕES PRESIDENCIAIS  – EDITORIAL – MATO GROSSO AO VIVO

Fomos atacados ontem pelo presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos (Tutti).

Sentado na cadeira da presidência, na mesa diretora, sem utilizar a tribuna do plenário, manifestou em forma de repúdio acusações sem provas de fazermos parte de um pseudo “grupo de oposição”, pós-eleitoreira, que tentar atrapalhar o governo do prefeito Chico Gamba, que é do PSDB, partido do qual ele é o presidente municipal e capitão das decisões que conduziram o seu prefeito, nosso prefeito Chico Gamba a vencer as eleições.

Como tal, é óbvio que na Câmara o vereador presidente não poderia fazer parte de outro time senão o que obteve a vitória no pleito eleitoral, diga-se de passagem, digna e merecida não há o que discutir ou reclamar, mesmo por que não tenho qualquer razão para querer “atrapalhar” o que já está nascendo atrapalhado. Mas dá pra consertar ainda, basta querer olhar para o lado certo.

Me acusa o vereador, de divulgar “asneiras”, “asneiras sobre o muro do cemitério municipal” que por estar caído a mais de um ano e meio, e só agora vir cobrar algo o que nem meu papel é, pois se fosse papel da imprensa fazer o trabalho do vereador, pra que é que o município precisa continua pagando seus salários e permitir que o senhor continue sentado nessa cadeira?

O senhor já parou pra pensar no que foi que o senhor disse ontem? Já parou pra avaliar o valor emocional, a carga de desprezo que o senhor tratou um assunto de tamanha sensibilidade como esse?

O senhor sabia que são no cemitério de Alta Floresta que estão enterrados os nossos ancestrais, nossos entes mais amados, que deram sua alma e sua vida por esse município?

Pessoas que merecem o maior respeito que qualquer outro ser humano possa dedicar ao seu próximo, pois ali está enterrados junto com eles a história de Alta Floresta, as memórias e as lembranças de um povo digno, valente que com certeza o senhor não merece nem tocar nos nomes, por eles nunca foram covardes a tal ponto…

Mostramos à verdade a população presidente, que é o que estamos fazendo há 4 anos enquanto imprensa comprometida com ALTA FLORESTA e não com os poderosos de ALTA FLORESTA, enquanto o senhor só aparece depois que as coisas se tornam públicas e ainda assim pra botar panos quentes, desmerecer o trabalho jornalístico, tentar amenizar questões gravíssimas e empurrar a podridão pra debaixo do tapete, coisa que o senhor faz muito bem, lamento dizer , mas, é uma tônica dos seus mandatos.

Agora eu pergunto meu NOBRE vereador, quantos requerimentos ao longo desse ano e meio o senhor, da sua lavra fez a prefeitura, desta e daquela gestão solicitando aos prefeitos, dos quais o senhor tem íntima relação pra que fosse consertado aquele muro? O senhor tem como mostrar pelo menos algum, não, não tem e não tem por que nunca se importou e nunca se importou por que é um político de correr atrás, só vai atrás das soluções quando a bomba estoura e ainda assim não por que sabe que é seu papel fazer isso, mas, por que nós da imprensa temos que lembrá-lo para o que é que o senhor foi eleito.

Aliás, o senhor já está no quarto mandato, sentado aí na cadeira de vereador desde 2008, 2012, 2016 e 2020 e até hoje não explicou pra nenhum dos seus eleitores a sua evolução patrimonial, mas, isso é assunto pra outra hora.

Ou será que o senhor acha que alguém vai acreditar que se não tivéssemos feito a matéria o senhor ou a prefeitura iriam fazer algo?

Fez sim, algo muito importante, colocaram lá um inútil da mesma classe pessoas inaptas e despreparadas pra trazer mais desgosto ainda para o município, lesando os cofres públicos e apresentando a todos com quais critérios de escolha o “seu grupo político” entrega o “ouro nas mãos dos bandidos”.

Tentar me acusar de fazer parte de um “grupo de oposição” a essa administração, “inimigo do prefeito Chico Gamba”, jogando cortinas de fumaças sobre um problema tão pequeno, que já deveria estar resolvido há mais de ano…

É a maneira mais sórdida e burra de fazer a política da incompetência, aquela que só cuida dos próprios interesses e que nunca, nem aqui e nem na China, pensa no município ou no seu povo, e só tira a bunda da cadeira quando alguém mostra o quanto o senhor não serve pra nada. Votos perdidos…

O fato de estarmos falando apenas hoje, não significa que o senhor não poderia ou deveria ter tomado uma atitude lá atrás, bem antes de qualquer veículo da imprensa trazer a tona um problema simples de resolver e até certo ponto patético, que qualquer vereador de primeiro mandato, que não fosse o presidente da casa poderia correr na frente e mostrar a todos pra serve seu cargo.

Mesmo por que esse problema especificamente está na sua porta, na frente da sua casa, morador no jardim das Araras, onde o senhor passa todos os dias na frente, olha e não faz nada, há mais de um ano e meio, como senhor mesmo falou triste né, e o povo ainda te reelegeu.

Lembro-me muito bem que no ano de 2019 (29 de janeiro), o senhor deu um jeito rapidinho de levantar uma “graninha” com um grupo de empresários que vieram lhe cobrar pra consertar a calçada da que ficava ao lado da Caixa Econômica, pra esses o senhor dá valor né? pra isso não precisou nem de licitação né… o senhor lembra disso?

LEIA AQUI:

Passou por cima das leis municipais, promoveu o clientelismo com a prefeitura, sem documentar qualquer tipo de doação ao município, usou a mão de obra dos servidores do município e junto com seu amigão Asiel e resolveu o problema em questão de uma semana… Eu não acredito que era por que o senhor queria fazer uma média com a Caixa, claro que não, oras, é só por que o senhor é bom, é competente, um político cheio de atitudes, né? Mas, só quando lhe convém…

Respeito senhor presidente da Câmara, respeite um profissional da comunicação do município, com 31 anos de carreira, fundador de pioneiro fundador de Alta Floresta, que ainda lhe preza e pretender contribuir pra que sua legislatura algum dia seja certeira..

Agora, se acaso da sua parte, não tiver interesse é só falar, aqui comigo é assim, como já dizia a minha avó: “do mesmo jeito que corta a foice corta o facão”, se o senhor achar que estou atrapalhando a administração atual, saia às ruas e pergunte o que o povo acha do nosso trabalho, da nossa credibilidade.

É simples assim.. Aliás, não sei se o senhor percebeu, mas, eu não sou desse tipo de profissional de imprensa que o senhor está acostumado, que o senhor consegue amedrontar, intimidar, calar, corromper, seduzir, aliciar o veículo pra lhe atender apenas aos seus propósitos, ou vai usar de manipulação de verba pública pra prejudicar boa parte da mídia local, como é de costume dessa casa?

Se não se enquadrar nos propósitos da ética, da moralidade, da impessoalidade e da honestidade, vai ser peia todo dia, e podem espernear à vontade, que eu tô me linchando pra suas caras feias. Quem não escuta conselho escuta coitado, se não for à base da amizade, vai ser na base “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come…”

Repudiosa, foi sua narrativa presidente, da cadeira da mesa diretora da Câmara, de tentar desacreditar informações incontestáveis, feito por de forma séria, mostrando a verdade foi à prova da sua incoerência com a posição que ocupa hoje.

Tua própria fala presidente, lhe condenou e tornou “réu confesso” de sua atuação vergonhosa na política, que enseja omissão e corporativismo político, o senhor confessou que sabia que na gestão passada “que saia comprando pra depois ficar inventando documentos pra poder legalizar”, e isso é uma denúncia gravíssima, que um vereador de 4 mandatos jamais poderia desconhecer o grau dos crimes fraudes cometidas.

Ou, será que o senhor acha que isso vai passar batido, essa acusação é séria, e agora eu vou ser o primeiro a exigir das autoridades que lhe investiguem, pro senhor se explicar pra todo mundo.

Por que das duas uma, ou o senhor sabia e a fazia parte do esquema ou sabia e ficava quieto sem cumprir o seu papel de vereador, ao qual foi investido pra fiscalizar e zelar pela legislação e coisa pública, pra mim as duas situações são assustadoras e acho que o senhor deveria vir a público pra se explicar pro seus eleitores, aliás, pra toda cidade.

O muro do cemitério tá caído há um ano e meio, e como Vereador, mas ainda, como morador do Jardim das Araras, se demonstrou inerte, até hoje por quê?

Porque levou um ano e meio pra dizer só agora vão arrumar um muro, senão apenas por que houve uma matéria a respeito, caso contrário, com certeza iria ficar mais um mandato inteiro sem ninguém mexer.

Ao tentar justificar o injustificável, defender o indefensável, e fazer uma denúncia grave como essas, de gestões anteriores, que fazia obras e depois corria atrás de documento pra esquentar, provavelmente notas fiscais, e como vereador não deveria ter prezado pela moralidade, pela legalidade? Ou a sua conivência era tácita?

Já que o senhor disse que essa gestão agora vai fazer tudo mediante licitação e que no “passado” não era assim, mesmo sendo Sabedor de tudo isso, por que nunca honrou os votos que recebeu e fez as denuncias necessárias?

Aliás de que passado o senhor falou? Do ano passado? De 2008, 2012, 2016 ou 2020? Esclarecimentos precisam ser levantados…

Presidente Tuti, não deixe subir pra cabeça essa posição, ela é passageira e transitória, mas a sua história ficará para sempre.

Assim como já ocorreu em presidências passadas que sentaram aí nessa sua cadeira, já conversamos tanto sobre isso, e do mesmo jeito que você diz que as portas estão abertas para que possamos somar a essa administração, eu lhe convido a trabalhar pelo bem do desse povo, sem fugir das suas responsabilidades, sem se esconder atrás do cargo e principalmente não tentar passar uma imagem de “Judas” para aqueles que realmente estão dispostos a ajudar Alta Floresta, em quem será que esse título de “Judas” vai recair melhor, em mim ou em você?

LEIA TAMBÉM:

EDITORIAL GRAVADO:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 1.209 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook