Site icon MatoGrossoAoVivo

Bonner e Renata são intimados pela polícia por descumprimento de ordem judicial

(Last Updated On: 5 de dezembro de 2020)

Após notícia-crime ser denunciada por Flávio Bolsonaro, Bonner e Renata são intimados a prestar depoimento a Polícia, a emissora tenta minimizar os impactos da ação policial contra os apresentadores.

A TV Globo foi procurada para comentar o caso e ainda não se manifestou.

Uma péssima notícia para os apresentadores do ‘Jornal Nacional’ da Rede Globo, William Bonner e Renata Vasconcellos, nesta sexta-feira, 04. O Senador e filho do presidente do Brasil, Flávio Bolsonaro, protocolou uma notícia-crime contra os jornalistas, por causa do descumprimento de uma ordem judicial, que proibia exibição de reportagens que envolvem a investigação de supostas “rachadinhas”, no gabinete do Senador.

A Emissora estava impedida pela Justiça do Rio de Janeiro, de divulgar matérias que mostrassem documentos sigilosos sobre Flávio. Mesmo com uma ordem judicial, a emissora exibiu durante esta semana, uma matéria na qual uma ex-assessora do senador, confirmou as acusações sobre as supostas “rachadinhas” no gabinete de Flávio.

A emissora havia sido proibida judicialmente de publicar informações sigilosas sobre o caso, que envolve Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, e Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador. Os depoimentos foram pedidos no contexto de investigação policial sobre suposta “desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito”.

Após a denúncia, o delegado Paplo Dacosta emitiu na última quarta-feira, 02, mandados de intimação para William Bonner e Renata Vanconcellos, depor à sede da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), o bairro de Benfica, na próxima quarta-feira.

Se de alguma forma os apresentadores deixarem de comparecer no local para prestar o depoimento, na data e horário definidos conforme os mandados, serão julgados pelo “crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal”.

Após a notícia ser confirmada, centenas de mídias nacionais e internacionais já esboçavam a imagem dos apresentadores em suas páginas policiais.

Sair da versão mobile