fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ALTA FLORESTA BARRACOS & ESCÂNDALOS CRIMES AMBIENTAIS DANOS AMBIENTAIS EXCLUSIVO MATO GROSSO POLICIAIS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Câmara de Alta Floresta é detido em flagrante e conduzido a delegacia por prática de crime ambiental

(Last Updated On: 7 de maio de 2020)

O vereador foi conduzido a Delegacia Municipal na viatura da Polícia, porém sem a necessidade do uso de algemas, por não ter oferecido resistência a condução.

Segundo os próprios vizinhos, o vereador é recorrente na prática de provocar incêndios urbanos em sua propriedade.

O fato ocorreu na noite desta Quarta feira (06/05), por volta das 19:00hs, em um terreno de propriedade do vereador presidente da Câmara de Alta Floresta, Emerson Sais Machado (MDB), ao lado de sua residência, no bairro Jardim Begônias, que foi denunciado por vizinhos que confirmaram a nossa reportagem que não é a primeira vez que ele comete esse tipo de crime ambiental, causando enorme perigo e transtorno a toda vizinhança.

Com a chegada da polícia, o vereador assumiu a autoria do incêndio provocado e disse que estava tentando apagar, mas, o incêndio só pode ser controlado mesmo com a ajuda do caminhão do Corpo de Bombeiros, que foi acionado por populares, assim como a polícia militar e civil.

Após o flagrante, o vereador presidente da Câmara Municipal foi conduzido pela polícia para a delegacia de polícia municipal e poderá até responder por crime ambiental doloso, do Art. 181 do Código Penal, o crime doloso ocorre “quando o agente quis o resultado ou assumiu o risco de produzi-lo”.

Além desse artigo, há os que especificam o crime ambiental em esferas nacional, estadual e municipal, uma delas e o Art. 54, parágrafo primeiro, da Lei 9.605, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

Segundo o delegado Vinícius Nazário, será realizado in loco uma perícia da Sema e da Politec que avaliarão a tipificação do crime a ser aplicado nos ilícitos cometidos pelo vereador, bem como a oitiva das testemunhas que denunciaram.

Durante o fechamento desta matéria, o vereador foi ouvido e liberado, após prestar seu depoimento e assinar um Termo Circusntânciado – TC, pelo que responderá criminalmente a justiça.

O vereador Emerson Machado, que ao que parece não consegue se afastar de confusões recorrentes em sua turbulenta carreira política, já tinha recebido da justiça municipal uma notificação judicial quanto ao bloqueio de bens, pelo caso dos pneus novos colocados no caminhão de sua propriedade, o qual foi caridosamente cedido ao município para transportar uma máquina esteira do município de Colniza para Alta Floresta.

Durante a semana, o mesmo autor da denúncia que culminou no bloqueio de bens do vereador e do prefeito municipal Asiel Bezerra, Anderson Rholling, servidor publico do município, que foi colocado para varrer ruas, após as denúncias, fez novas imagens e fotos da retirada dos pneus novos do caminhão do vereador e o retorno dos pneus velhos, tudo por determinação da justiça, que atendeu ao pedido do Ministério Público Estadual, na pessoa da Dra. Carina Dalmolin, na reparação aos danos ao erário público, causados pelo administrador do município, Asiel Bezerra e o presidente da Câmara, Emerson Machado.

VEJA A ÍNTEGRA DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA LAVRADO NA DELEGACIA:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 6.658 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook