fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ALTA FLORESTA COVID-19 EXCLUSIVO MATO GROSSO MOMENTOS HISTÓRICOS MUNDO JURÍDICO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carreata gigante mobiliza setores da sociedade de Alta Floresta contra soltura de detentos da cadeia municipal

(Last Updated On: 6 de junho de 2020)

Além dos participantes da carreata milhares de moradores e funcionários de empresas saíram as portas de seus locais de trabalho para aplaudir a inciativa  dos participantes da manifestação.

 
A manifestação autodeclarada #AltaFlorestaEmMovimento, reuniu milhares de pessoas (Cerca de mais de 500 veículos particulares), do município de Alta Floresta, Mato Grosso, em uma carreata pacífica contra a determinação de uma desembargador de Cuiabá, Pedro Sakamoto, que atendendo ao pedido da Defensoria Pública do Estado decidiu libertar 9 detentos que estariam, a princípio relacionados ao grupo de risco do Covid-19.
 
Após a soltura destes detentos, a Defensoria havia conseguido juntos ao desembargador a libertação de mais de 60 detentos da cadeia municipal, inclusive com a determinação da progressão de penas para que alguns destes viessem a adquirir liberdade antecipada.
 
Após a sociedade civil organizada do município tomar conhecimento do quadro de total insegurança que estava se desenhando em torno das decisões monocráticas impostas pelo desembargador, a OAB/MT e a OAB/AF, seccional de Alta Floresta, na pessoa de sua presidente, Dra. Lourdes Navarro, formularam um contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública – SESP-MT, bem como a Defensoria Pública e a Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso – TJ/MT para buscar um alinhamento e uma solução menos danosa para a segurança dos habitantes no município.
 
Com isto, em conversa com o desembargador responsável pela ação e demais membros da corte estadual, a presidência do Tribunal de Justiça conseguiu convencionar uma solução junto as prefeitura de Alta Floresta e Paranaíta, município vizinho que seria também comprometido com a soltura dos detentos.
Em um acordo inédito na história da Justiça de Mato Grosso, as prefeitura destes dois municípios, juntamente com a suas respectivas secretarias de saúde municipal aceitaram formar um consórcio aonde será montado um alojamento em um prédio, ainda a ser definido, para atender aos mais de 60 detentos que estão com suspeita de ter sido contaminados com o Corona Vírus.
 
Vale lembrar que a cadeia pública de Alta Floresta, foi a primeira e a única até a presente data, em todo o Estado de Mato Grosso a ter seus detentos e agentes prisionais contaminados a ponto de ter ocorridos duas mortes em decorrência do Covid-19, e devido a esses fatos é que a justiça decidiu por atender as solicitações da Defensoria Pública do município.
 
VEJA O VÍDEO DA MANIFESTAÇÃO OCORRIDA EM ALTA FLORESTA:
COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 5.986 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook