fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

MATO GROSSO NOTAS & EDITAIS NOVA BANDEIRANTES POLÊMICAS E CONFUSÕES POLICIAIS ÚLTIMAS NOTÍCIAS VÍDEOS

Polícia Civil de Mato Grosso esclarece fala de Delegado Geral da PJC colocada fora de contexto em site da capital

(Last Updated On: 6 de julho de 2021)

MEIAS PALAVRAS – 

A matéria trazendo apenas um trecho da entrevista exibida pela Rádio CBN, de Cuiabá, foi contextualizada pelo portal Estadão Mato Grosso e repercutiu negativamente entre as instituições de segurança pública no Estado.

Em entrevista dada a Rádio CBN, no último dia 01/ 07 (Quinta), delegado-geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – PJC/MT, Mário Dermeval, ao ser perguntado pelos locutores e entrevistadores discorreu sobre toda a ação exitosa do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE/MT, e pontuou que todas as mortes ocorridas seriam sim devidamente apuradas pelas perícias necessárias, como é de praxe em casos como esse, mas, teve sua fala tirada do contexto e utilizada no sentido de dar a impressão que as ações dos membros do BOPE seriam investigadas por haver “dúvidas” quanto a pseudos excessos na atuação da corporação em combate a quadrilha denominada como “Novo Cangaço”, que assalto agências de cooperativas bancárias no município de Nova Bandeirantes, no último dia 04/06.

Em Nota Oficial, encaminhada a imprensa, pelo Ten Cel PM Adnilson de Arruda, e emitida pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – PJC/MT, a qual fez questão de desfazer o contexto da fala colocada em mídia da capital, bem como apresentou em vídeo o completo teor da entrevista, com as respostas na íntegra sobre os questionamentos levantados pelos entrevistadores.

SEGUE A NOTA ENCAMINHADA PELO 9º COMANDO REGIONAL DA POLÍCIA MILITAR DE MATO GROSSO:

NOTA – POLÍCIA CIVIL DE MATO GROSSO / 05/07/2021
A Polícia Civil de Mato Grosso esclarece que, diferente do que foi veiculado, invertendo e retirando uma fala totalmente fora do contexto de uma entrevista concedida pelo delegado-geral Mário Dermeval à rádio CBN Cuiabá, no dia 01 de julho, em que foi perguntado sobre diligências para localização de criminosos na região norte de Mato Grosso, na operação integrada com a atuação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o gestor da instituição categoricamente elogiou a experiência e a excelência na atuação do BOPE frente a ações que envolvem as buscas por criminosos em diligências relacionadas ao Novo Cangaço.

“O resultado foi louvado de muito sucesso e a segurança pública agiu de maneira muito rígida. O BOPE de Mato Grosso é um dos melhores do país e é especialista neste tipo de ação, já não trabalhava muito tempo com ações semelhantes, mas mostrou que não esqueceu da lição e fez as diligências necessárias”, reiterou o delegado-geral, acrescentando que: “O GCCO encontra-se ainda naquela região finalizando os inquéritos referentes ao assalto e as providências sendo tomadas, acredito que fecha um ciclo de muita responsabilidade e muita competência por parte de toda a segurança pública do Estado de Mato Grosso. Vejo com muito bons olhos todo o trabalho realizado nesse episódio”.

Em um segundo questionamento pela apresentadora da rádio CBN, o delegado-geral é perguntado se houve excessos por parte dos policiais que estão nas ações de buscas. Dermeval respondeu sobre as providências legais que fazem parte de qualquer investigação policial, inclusive, para comprovar situações de excludente de ilicitude.

“Tomara que tenha sido o enfrentamento necessário e cabe a apuração, os exames de necropsia, de corpo de delito, exames periciais, a apuração toda que vai constar no inquérito policial serão avaliados. E se houver qualquer irregularidade, que seja detectada, mas, tomara que não, e que a sociedade se sinta cada vez mais segura com as ações muito precisas da segurança pública, da Polícia Civil, da Polícia Militar do estado de Mato Grosso”, assegurou o delegado-geral.

A pronta resposta ostensiva das Polícias, aliada a uma investigação técnica e integrada realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil, com apoio das delegacias da região Norte, como vem sendo realizada, garantirá a punição dos criminosos e inibirá esse tipo de crime na região.

A Polícia Civil tem o mais profundo respeito pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que tem atuado de maneira destemida na caça aos criminosos, assim como as unidades da Polícia Civil tem efetuado seu trabalho investigativo com bastante rigor e técnica.

A reprodução de falas descontextualizadas e sem qualquer embasamento, sem citar o canal em que tais declarações foram feitas e está disponível na internet, somente servem a propósitos para tumultuar a atuação das instituições e não contribuem para o trabalho realizado pela segurança pública, que tem um objetivo maior, que é o de bem servir à população mato-grossense no combate à criminalidade e na investigação e esclarecimentos de atos criminosos.

SEGUE ABAIXO O VÍDEO COM O TRECHO COMPLETO DA ENTREVISTA:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 1.401 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook