fbpx
ALTA FLORESTA DESTAQUE EMPRESARIAL MATO GROSSO POLÊMICAS E CONFUSÕES POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresários buscam apoio da Câmara Municipal para combater atos de vandalismo

(Last Updated On: 7 de novembro de 2021)

Os empresários defenderam a aplicação de multa e serviço comunitário como forma de punição para os responsáveis pelos delitos.

Por intermédio do vereador Luciano Silva (Podemos), a Câmara Municipal de Alta Floresta recebeu na manhã da última Quinta-feira (04.11), alguns empresários e representantes de estabelecimentos comerciais localizados na Avenida Ariosto da Riva, na região central da cidade.

A reunião teve como objetivo de buscar uma solução para acabar com os atos de vandalismo, aglomeração e depredação praticados principalmente nos finais de semana.

A reunião contou com a presença do tenente Pasuch, do 8º Batalhão da Polícia Militar, Fernando Leite, diretor de trânsito, transporte e segurança, o agente de trânsito Carlos Nascimento, e da secretária de saúde, Sandra Melo.

Também participaram da reunião os vereadores Oslen Dias dos Santos “Tuti” (PSDB), presidente da Câmara Municipal, que conduziu a reunião, Marcos Roberto Menin (MDB), vice-presidente do Poder Legislativo, Adelson Rezende (PDT), Bernardo Patrício(MDB), Claudinei Jesus (MDB), líder do prefeito, Ilmarli Teixeira (PT), Francisco Ailton dos Santos (Republicanos), José Vaz Neto “Eskiva” (PL), Leonice Klaus (PDT) e Reginaldo Luiz “Naldo da Pista” (Republicanos).

De forma unanime os empresários relataram estarem passando por situações revoltantes e de impotência diante da gravidade dos crimes de vandalismo que têm afetado frequentemente seus estabelecimentos comerciais.

Segundo os empresários é comum encontrar nas calçadas e atrás de estabelecimentos comerciais preservativos usados e fezes. Eles também reclamaram do mal cheiro de urina e vômito.

Além de prejuízos financeiros com os estragos provocados em portões e câmeras de monitoramento. O volume alto de som automotivo, as aglomerações até altas horas da madrugada e invasão de propriedade particular também estão na lista de reclamações.

Provocadora do debate, a Câmara Municipal irá criar uma comissão formada por vereadores e empresários para acompanhar o caso, mas principalmente para buscar junto às instituições responsáveis as medidas necessárias para preservação da ordem.

Também ficou definido que uma nova reunião será marcada para os próximos dias com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Judiciária Civil, do Ministério Público Estadual, do Poder Judiciário e do Conselho Tutelar.

LINDOMAR LEAL – Assessoria de Imprensa Câmara Municipal

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.144 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook