Site icon MatoGrossoAoVivo

Lewandowski, do STF, proíbe governo de requisitar seringas do governo de SP

(Last Updated On: 8 de janeiro de 2021)

Deixe seu comentário abaixo ou compartilhe acima, via Facebook e WhatsApp

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que a União não pode requisitar insumos do estado de São Paulo destinados à vacinação contra a Covid-19, como seringas e agulhas. Caso os materiais já tenham sido entregues à União, ela deverá devolvê-los em até 48h, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. A ação foi protocolada pelo estado após ato do governo federal cobrando a entrega dos insumos adquiridos até as 12h de hoje.
“A incúria do Governo Federal não pode penalizar a diligência da administração estadual, a qual tentou se preparar de maneira expedita para a atual crise sanitária”, argumentou o ministro.
Decisão semelhante já foi adotada pelo STF durante a pandemia. O ministro Luís Roberto Barroso atendeu a um pedido feito pelo Estado do Mato Grosso e suspendeu ato “por meio do qual a União requisitou cinquenta ventiladores pulmonares adquiridos (pelo Estado de Mato Grosso) junto a empresa privada”.

.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe {
width: 100% !important;
}

O post Lewandowski, do STF, proíbe governo de requisitar seringas do governo de SP apareceu primeiro em Gazeta Brasil – Notícias do Brasil e do Mundo atualizadas a cada minuto..

FONTES: AGÊNCIA BRASIL/GAZETA BRASIL

___________________________________________

Sair da versão mobile