PUBLICIDADES
ALTA FLORESTA DENÚNCIAS LEGISLATIVO MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS VÍDEOS

Servidor de Alta Floresta que foi perseguido protocola pedido de cassação do presidente da Câmara

(Last Updated On: 8 de junho de 2020)

O pedido de cassação contra o presidente da casa de leis, (MDB), foi protocolado na manhã desta Segunda-feira, às 08:52hs com cópias encaminhadas ao Ministério Público e Tribunal de Justiça de .

O servidor, corajosamente, protocolou sozinho o pedido na Câmara e depois se pronunciou a imprensa e nas .

O pedido foi endereçado a Comissão Processante a Comissão de Constituição e Justiça que é formada pelos membros do Conselho de Ética, que tem na sua presidência o vereador Oslen Dias dos Santos (Tuti – PSDB).

Na peça petitória o servidor municipal Anderson Ribeiro Rholing, pede a cassação do mandato do vereador presidente com baso no Regimento Interno da Câmara Municipal de , no Código de Postura do Município e na Lei Orgânica do Município.

O servidor, foi duramente intimidado e perseguido após ter realizado de improbidade administrativa contra o vereador presidente e a secretaria de Infra-estrutura do município e acabou sendo colocado para varrer as ruas do município, como forma de punição pelas denúncias publicadas nas redes sociais.

Nas denúncias ficaram provadas que o vereador se beneficiou de manutenção e reposição de peças e pneus de caminhão, colocados em seu veículo que tinha sido supostamente “cedido” ao município sem processo licitatório.

Após investigação apurada do Ministério Público Estadual, na pessoa da Dra. Carina Sfredo Dalmolin, da 2º Promotoria de Justiça Criminal, o órgão fiscalizador conseguiu liminar junto a Justiça de Mato Grosso, na pessoa do juíz Tibério de Lucena Batista, que na decisão concluiu que tanto o vereador Emerson Machado, quanto o prefeito municipal, Asiel Bezerra de Araújo (MDB), causaram prejuízos ao erário público e foram obrigados a devolver cerca de mais de 50 mil reais aos cofres do município, mas, que até agora não conseguiram receber dos acusados.

Na investigação do Ministério Público, que teve origem em uma Ação Civil Pública (ACP),  ficou constatado que mais de 26 itens foram trocados e renovados no caminhão Mercedez Benz 1519, de propriedade do vereador presidente da Câmara Municipal, Emerson Sais Machado, entre estes pneus e estepes regulares, velocímetro, marcador de combustível e hodômetro imprestáveis, bem como a falta de bateria, extintor e triângulo.

Segundo a justiça, o contrato celebrado sem  qualquer processo licitatório, entre a prefeitura em nome da secretaria de Infra-estrutura, que é coordenada pelo secretário Elói Luiz de Almeida, e o vereador Emerson Machado, só serviu para acrescentar patrimônio indevido ao vereador, resultando em dano ao erário público que foi considerado como “dolo indeclinável” pelo Ministério Público, tanto do prefeito do município quanto do vereador que foram formalmente acusados e processados por prática do ato de improbidade administrativa, colocando ainda que o vereador “se valeu do cargo para a obtenção de tal vantagem”.

Nessa mesma vertente, o pedido de cassação do servidor apresentado na Câmara Municipal lembra ainda o episódio da prisão do vereador presidente, por ter sido flagranteado cometendo crime ambiental no quintal vizinho de sua casa, de propriedade de terceiros.

Nesse caso, o crime se agrava  e se multiplica em centenas de vezes, pois o vereador, que deveria ser o maior defensor e guardião máximo das leis instituídas e aprovadas na Câmara Municipal, jamais vai poder declarar que não tinha conhecimento dos crimes que estava cometendo e com isso comprometendo sua postura e ética perante o cargo que exerce, ou seja, a presidência do poder que deve criar e cobrar de todos o cumprimento das leis, principalmente as que saíram das mãos da Câmara Municipal.

Além da cassação do vereador presidente, o pedido inclui a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para apurar e se for o caso cassar também o prefeito do município, Asiel Bezerra.

VEJA O PEDIDO DE CASSAÇÃO DO VEREADOR EMERSON MACHADO PROTOCOLADO NA CÂMARA:

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DO CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA DE VERADORES DE ALTA FLORESTA

VÍDEO DO MOMENTO EM QUE O PEDIDO FOI PROTOCOLADO NA CÂMARA DE ALTA FLORESTA:

FOTO DO PEDIDO PROTOCOLADO NA CÂMARA MUNICIPAL:

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Seguir:
(Visited 4.810 times, 1 visits today)
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Comente aqui usando suas redes sociais.

ASSINE AGORA MESMO

Mato Grosso Ao Vivo no Google News

FAÇA PARTE

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

CLIMA MONITORADO AO VIVO

PUBLICIDADE

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2020/10/29
18 20 32 34 40 43
Dupla Sena 2
2020/10/29
11 13 14 24 33 42
Quina
2020/10/29
05 07 33 42 64
LotoMania
2020/10/27
00 02 14 20 23 24 37 38 43 49 54 71 75 76 80 87 90 93 94 98
LotoFacil
2020/10/29
01 02 03 04 05 06 07 09 13 17 21 22 23 24 25
TimeMania
2020/10/29
07 08 13 15 19 26 72

RSS Blog do Bueno

/* ]]> */