fbpx
ALTA FLORESTA EM DESTAQUE POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereador de Alta Floresta propõe alternativas a prefeitura para solucionar a questão da poeira e trânsito no município

O vereador é contrário a aplicação do anti-pó que acabará saindo mais caro do que o asfaltamento dos bairros
(Last Updated On: 17 de maio de 2020)

O vereador do partido prefeito já tem lembrado insistentemente ao prefeito Aziel Bezerra que jeito tem pra solucionar os problemas das molhagens das ruas nos bairros sem asfalto, só não está aplicando a solução por que não quer.

O vereador se diz contrário a aplicação do anti-pó que acabará saindo mais caro do que o asfaltamento dos bairros

O vereador Luiz Carlos de Queiroz (MDB), abriu sua fala apresentando na tribuna da Câmara Municipal a elaboração do Projeto de Lei 1994/2019, da Regularização Fundiária Urbana do município de Alta Floresta, analisado pelas Comissões de Obras do poder legislativo, em reuniões conjuntas com o Poder Judiciário e da Prefeitura Municipal, o qual a prefeitura tem 10 dias para apresentar a Câmara o projeto concluso para ser analisado e votado.

Luiz Carlos cobrou também ao Supervisor Municipal de Trânsito, Messias Araújo, que já passou da hora de se ter alguma resolução para dois pontos críticos de acidentes no município, que correspondem ao cruzamento da Perimetral Rogério Silva com a entrada do Bairro Boa Nova I aonde os acidentes são quase que diários, e também o cruzamento das avenidas Julio Campos com Ariosto da Riva, aonde também há casos de abarroamentos de veículos.

Esse pontos críticos acabam se tornando prioridades e não se pode mais esperar para providenciar uma medida de prevenção de acidentes, como semáforo ou quebra molas, e lembrou que todos os vereadores já fizeram alertas insistentes sobres esses pontos, mas, até hoje nada foi feito pelo departamento de trânsito, que parece não ter interesse em evitar que os acidentes continuem acontecendo.

Outro ponto cobrado pelo vereador medebista é a falta da molhagem das ruas de bairros, lembrando que desde a época em que foi secretário de obras no município, não se tinha opção de fazer o asfalto no bairro, a não ser que fosse com empresas contratadas de fora do município, e mesmo assim muita coisa foi feita em diversos bairros, e hoje, apesar de se ter várias empresas capazes de executar o serviço a população padece por falta de interesse da prefeitura em atender os bairros que tanto sofrem com a poeira ano após ano.

Além disso, o vereador destacou que de lá pra cá o preço do metro quadrado do asfalto caiu exorbitantemente, podendo se contratar um serviço aonde o valor não ultrapassa os R$ 60,00 por metro quadrado asfaltado, que fica praticamente o mesmo preço de uma calçada de rua, ou seja, uma obra pra lá de acessível para a prefeitura, basta que haja boa vontade do executivo.

O vereador disse que a opção de escolher pela compra do “anti-pó”, comprado pela prefeitura pelo valor de R$ 2.9 milhões para ser aplicado nos bairros ainda é uma incógnita e não foi apresentada a Câmara ainda qualquer relatório da equipe técnica dos engenheiros e arquitetos da prefeitura para esclarecer a viabilidade deste produto que não se sabe ainda qual será o resultado.

VEJA O VÍDEO COM A FALA DO VEREADOR NA TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL:

O vereador fez questão de comparar que por cerca de dois milhões foram asfaltados bairros inteiros no passado, e que com esse valor daria sim para se asfaltar as principais ruas dos bairros que mais sofrem com a poeira durante a seca no município, além disso, o custo do produto comprado não vai ficar só nos 2.9 milhões gastos pela prefeitura, pois todos sabem que para se aplicar o produto tem que ser feita a terraplanagem, que é a parte mais cara da obra, equivalendo o valor do produto ou mais.

Ao finalizar sua fala, o vereador Luiz Carlos disse que em conversa com o prefeito Aziel Bezerra o prefeito garantiu que haveriam três caminhões pipas para atender o Lixão, e os demais molhando os bairros do município, porém, não é a mesma informação repassada pelo secretaria da prefeitura que diz não haver veículos suficientes para atender a demanda dos bairros, ou seja, o desencontro de informações e a falta de comunicação entre as secretarias e o prefeito é total.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 136 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook