Site icon MatoGrossoAoVivo

9º Comando Regional inicia programa de Patrulhamento Rural em Alta Floresta

(Last Updated On: 9 de outubro de 2021)

O governador Mauro Mendes lançou oficialmente nesta semana a Patrulha Rural Georreferenciada, que atuará em 15 municípios da Região Integrada de Segurança Pública – Risp. 

A ideia do patrulhamento rural surgiu no ano de 2014, quando os crimes do campo, a exemplo de roubos e furtos de gados, implementos agrícolas, caminhonetes, roubo e furto de cargas, defensivos agrícolas e semoventes, além dos crimes de homicídio e tráfico de drogas, começaram a aumentar o número de chamados para a Polícia Militar de Mato Grosso – PM/MT

Em Alta Floresta, o 9° Comando Regional já iniciou o Programa de Patrulhamento Rural.

Este policiamento será realizado em todos os oito municípios  do CR. Neste primeiro momento foi iniciado o cadastramento das propriedades rurais na região rural de Alta Floresta.

Nesta semana, o Governo do Estado de Mato Grosso entregou 30 novas viaturas, 45 fuzis e fardamento para os policiais da Patrulha Rural Georreferenciada da Polícia Militar.

O investimento de R$ 35 milhões fortalece ainda mais as ações de combate à criminalidade na zona rural da baixada cuiabana e no interior do Estado.

O armamento entregue pelo governo inclui fuzis calibre 7,62 e pistola Glock 9 mm. Com o uso da tecnologia, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais, assentamentos e chácaras.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS – Acesse o grupo do MatoGrossoAoVivo no WhatsApp e tenha nossas notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

FONTE: AGÊNCIA BRASIL / TERRA BRASIL ___________________________________________

Sair da versão mobile