Site icon MatoGrossoAoVivo

Ouvidoria Geral de Polícia de Mato Grosso apresenta aumento de 404% em ocorrências registradas no último ano

(Last Updated On: 12 de fevereiro de 2021)

FISCALIZAÇÃO INTERNA

Entre as forças de segurança, a Polícia Militar é a que recebe mais manifestações, totalizando 100 encaminhamentos de comunicações chegadas à OGP.

A Ouvidoria Geral de Polícia de Mato Grosso entregou para a Secretaria de Segurança Pública, nesta sexta-feira (12/02), o Relatório Anual 2020 com os dados das manifestações feitas ao órgão de controle social. Foram registradas 333 ocorrências, o que representa um aumento de 404% em relação ao ano de 2019, quando foram contabilizadas 66 ocorrências.

A Ouvidoria constitui o canal de comunicação da sociedade e do público interno com a Instituição, competindo-lhe receber queixas, denúncias, reclamações, informações, solicitações, sugestões e elogios, pertinentes as atividades desenvolvidas pelas forças de segurança do Estado de Mato Grosso.

Entre as forças de segurança, a Polícia Militar é a que recebe mais manifestações, totalizando 100 encaminhamentos de comunicações chegadas à OGP. A Polícia Judiciária Civil vem em seguida, com 57, acompanhada do Sistema Penitenciário, com 41 manifestações.

Nesse total temos 63% de denúncias e 17% de solicitação de informações, a maior quantidade de manifestações têm origem em Cuiabá (137) com uma pequena quantidade de ocorrências oriundas de outros estados (8) e o restante do interior (104).

A Ouvidoria Geral de Polícia fez um relatório técnico, usando os critérios da Controladoria Geral do Estado e da União e também fez um relatório sintético, para facilitar a leitura de dados para a imprensa.

Secretaria Adjunta de Comunicação (Secom)

Sair da versão mobile