fbpx
ALTA FLORESTA CÓDIGO PENAL DIREITO & JUSTIÇA MATO GROSSO MUNDO JURÍDICO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advogados convencem juri popular da necessidade de absolver agricultor acusado de tentativa de homicídio qualificado

O julgamento teve 12 horas de duração e teve como veredicto a absolvição do acusado.
(Last Updated On: 13 de março de 2019)

Após 16 anos aguardando o julgamento, o agricultor Josuel Taborda, 37 anos, foi absolvido pelo juri popular, do crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado e poderá comemorar com um motivo a mais o aniversário do filho de 4 anos.

O julgamento teve 12 horas de duração e como veredicto a absolvição do acusado.

O julgamento ocorreu na última segunda (11/03), e foi promovido nas dependências do Fórum de Alta Floresta/MT (cerca de 796 km de Cuiabá), presidido pelo juiz titular da 5ª Vara criminal, Roger Augusto Bim Donega e teve como Promotora de Justiça do caso, a Dra. Carina Sfredo Dalmolin.

Na condição de defensores, do agricultor Josuel Taborda, atuaram os advogados Jonavan Oliveira e Lucas Lourenço, que após 12 horas de julgamento (9:00 às 21:00), convenceram os membros do corpo de jurados quanto a necessidade da absolvição de seu cliente.

A acusação de homicídio triplamente qualificado

O Ministério Público, apresentou peça acusatória alegando que os denunciados Jamil Ferreira dos Santos (43 anos – não compareceu ao julgamento) e Josuel Taborda (37 anos), que no dia 20 de julho de 2003, por volta das 18:00hs, na Comunidade conhecida como Del Rei, por motivo fútil e meio excessivamente penoso de dissimulação atraíram a vítima João ferreira de Araújo, com o argumento de que precisavam buscar um veículo danificado numa estrada que dá acesso à Colíder, “com o intento senão de ceifar a sua vida”, desferindo diversos golpes com “marretadas e pauladas”, apontando os denunciados pelos Artigos 121 e 14 do Código Penal, tipificando o ato como Tentativa de homicídio triplamente qualificado.

Sustentação da defesa

Em apelo ao seu cliente, a defesa apresentou a situação precário dos presídios brasileiros, colocando o presídio de Alta Floresta entre um dois piores do Estado de Mato Grosso, e que “em virtude de que a finalidade da pena, qual seja Retributiva, preventiva, educativa, já fora cumprida nesses 16 anos em que ele ficou atentamente aguardando o desfecho do processo.
Por isso, razão não existiria para que os acusado voltassem para a prisão, pois o sistema penitenciário brasileiro como é sabido por todos, encontra-se falido, na realidade nasceu precário e com o tempo ficou pior”.

Ao Corpo de jurados, compostos por sete integrantes que adentraram a madrugada, coube o veredicto por meio de votação, que acabou por absolver o acusado após 16 anos espera pelo julgamento, tendo aguardado todo esse tempo com ansiedade angustiante.

Após a audiência, o advogado Jonavan Oliveira falou sobre a absolvição de seu cliente e disseram que ele agora poderá comemorou com uma razão a mais o aniversário de seu filho de 4 anos.

 

 

 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 214 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook