fbpx
ALTA FLORESTA MATO GROSSO POLICIAIS SEGURANÇA PÚBLICA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Preso ex-policial militar acusado de receptar mercadorias e material de construção furtados no município de Alta Floresta

Junto com as mercadorias roubadas, foram encontrados um simulacro de arma de fogo e roupas de uso exclusivo da Polícia Militar de Mato Grosso.
(Last Updated On: 21 de maio de 2020)

A Polícia Militar de Alta Floresta conseguiu prender na tarde desta quarta (13/03), um suspeito de ser o receptador de diversas mercadorias que obtidas por meio de furtos realizados no comércio do município.

Junto com as mercadorias roubadas, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, carteira funcional e roupas de uso exclusivo da Polícia Militar de Mato Grosso.

O suspeito, Cristian Eigi Umeno, de 34 anos, que está em poder das autoridades, já havia sido expulso da Polícia Militar em 2016, por procedimento administrativo que o acusou na época de subtrair armas de envolvidos em crimes dos quais ele fazia a abordagem como policial, foi preso desta vez em flagrante em sua residência, e deve responder desta vez pelo crime de receptação, Art. 180 do Código Penal, da Lei 2848/40.

Cristian Eige Umeno
Natureza da Ocorrência:
Crime de Receptação:
Art. 180 do CP – Decreto Lei 2848/40

A prisão se deu devido a uma denúncia anônima que levou os responsáveis por supermercado da cidade a procurar a polícia e relatar que recebeu a ligação de uma pessoa, que não quis se identificar, e informou que uma boa parte de um material de construção, pisos de porcelanato, que haviam sido furtados do pátio do supermercado no centro da cidade, e estavam escondidos em uma casa na Cidade Alta, e após diligências da equipe da Polícia Militar, foi encontrada a casa com as mesmas características relatadas pelo denunciante anônimo, na Rua Maceió.

Após rápida investigação a Polícia Militar conseguiu localizar o morador da casa, que foi localizado no estacionamento do mesmo supermercado aonde haviam sido subtraídas os materiais de construção e os demais objetos, sendo o mesmo preso em flagrante e depois conduzido ao imóvel aonde estavam escondidas as mercadorias.

Além dos materiais de construção, vários outros objetos ilícitos localizados na residência, o infrator estava de posse de um veículo, modelo HB 20, placa ONQ 6720, de Bom Jardim, Estado de Goiás, que possui restrições em sua documentação por se tratar de um “carro Finan”, como são chamado veículos comumente utilizados para fazer “rolos” entre pessoas que não tem interesse em ter um carro com a documentação em dias.

Apesar de ter sido expulso da corporação da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, na residência do suspeito também foram encontradas um simulacro de pistola calibre Ponto 40, carteira funcional de policial militar e todo fardamento da policia militar, sendo que o mesmo já não tinha mais autorização legal para fazer uso de roupas militares ou apresentar-se como tal.

Para a polícia, o suspeito declarou que comprou os pisos de “terceiros”, bem como os materiais eletrônicos, que também são de propriedade do mercado assaltado e quanto ao veículo, declarou que adquiriu o mesmo através do “mercado de carros FINAN”, ou mais conhecido como “Mercado NP” (Não Pago).

ÚLTIMAS INFORMAÇÕES: (Junto com os demais itens publicados anteriormente, foram encontrados também no interior da residência do suspeito: folhas de cheques em branco de terceiros, documentos de terceiros e notas fiscais suspeitas).

Resta saber

Cabe a Polícia Militar esclarecer o por que o ex-integrante da corporação ainda detinha o fardamento completo de policial, sendo que o mesmo foi expulso sem chances de retornar ao serviço público na área de segurança devido a natureza grave de sua exoneração.

Na residência do suspeito foram encontradas as provas da receptação que foi confirmada pelo próprio ex-policial.
Além dos pisos de cerâmica em pocelanato, foram encontradas no interior da residência equipamentos eletrônicos furtados do mesmo estabelecimento
COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 189 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook