PUBLICIDADES
DESTAQUE EMPRESARIAL MATO GROSSO MEMÓRIA DOS PIONEIROS PARANAÍTA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresário de Paranaíta aposta em empreendimentos diversos e é exemplo de superação

(Last Updated On: 16 de fevereiro de 2021)

Natural de Tangará da Serra, o empresário mato-grossense se diz agraciado por Deus por ter tido a experiência de ter tido dois pais e duas mães no registro de nascimento, devido a circunstâncias familiares que influenciaram seu destino.

Com a esposa Aline e a filha Julia, a inspiração de todas as suas lutas.

O empresário , também conhecido como Dr. do Gás, ou Dr Leopoldo, devido ao tratamento diferenciado que ele faz questão de dedicar aos seus clientes, do momento em que atende o telefone até a entrega do produto nas residências paranaitenses. Leopoldo também é carinhosamente comparado pelos amigos e clientes com o personagem fictício “Felonious Gru“, ultra vilão e líder máximo dos exército dos “Minions“, que o idolatram como pai adotivo no mega sucesso da Universal Studios: Meu Malvado Favorito, lançado em 2016.

Tendo chegado em em 1986, o empresário se vê como um dos maiores incentivadores para que o município avance rumo ao desenvolvimento econômico e social, com a superação do momento atual em que a crise  mundial paralisou os municípios brasileiros e com isso trouxe agravou desemprego em consequência do fechamento de empresas e postos de trabalho. Sendo este uma das principais dificuldades que seu município enfrenta. 

UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO

Ao contar sua história, Leopoldo Félix se emociona ao falar da família, pois em razão de uma promessa familiar feita por sua mãe adotiva após o seu nascimento, sendo que sua família chegou a morar no até que ele completasse  5 anos de idade, quando voltaram definitivo para residir em Paranaíta

A sua relação com a família é um fator determinante, pois Leopoldo não consegue esconder sua emoção a cada vez que cita o nome da esposa, a professora Aline Cristina Duenha e da filha, Júlia Duenha Custodio Félix  (Nascida em Abril de 2011), bem como das diversas ocasiões em que a sua companheira esteve sempre lhe dando apoio e incentivos para continuar lutando e acreditando em seus sonhos.

O casal se conheceu em 2000, e desde os primeiros anos de namoro já planejaram juntos a edificação de uma família, tendo tomado como iniciativa a abertura de uma conta conjunta para economizar dinheiro, mesmo antes de se casarem, o que resultou no início das obras de sua primeira casa em 2004, com os esforços econômicos dos dois. O casamento veio a se concretizar apenas em 2004, com o término da construção da nossa primeira casa, na cidade de Paranaíta, com o apoio dos dois lados da família que proporcionaram uma grande festa para o casal.

Em seu histórico profissional, Leopoldo já fez de tudo um pouco, e conta que desde criança (7 anos), aprendeu que o pão de cada só ganha com muito suor e esforço pessoal, tendo atuado em áreas comerciais e profissionais que vão desde vaqueiro, borracheiro (Borracharia do Borracha), lavador de carros (Lavador da Codepe), auxiliar de mecânico (Oficina de Seu Antônio Prudente), roça de café, vendedor de peças de automóveis (Alceu baterias), serviços gerais (Loja Rei do Pano), atendente de farmácia (Farmácia Popular).

Sua formação educacional também foi diferenciada, devido a uma oportunidade que teve de ingressar em um colégio seminarista, com 19 anos, no Seminário São José, na cidade de Itaúba, com intenções de seguir a profissão de fé como padre, mas, quis o destino, mais um vez que ele decidisse desistir da faculdade de filosofia e retornar para sua Paranaíta por entender que seu tino comercial sua verdadeira vocação.

De volta a cidade de seu coração, trabalho novamente no comércio local, quando surgiu a oportunidade de atuar na cidade de Paranaíta na Agroluma, até 2006, quando também ingressou na Agronorte sendo por fim convidado pelo empresário Wilson Sierra, em 2008, para compor o quadro de funcionários durante 3 anos, quando decidiu empreender no ramo em que atuava por meio de sua própria empresa.

De lá pra cá, Leopoldo aprendeu que o empresário brasileiro precisa dispor de muita força de vontade e determinação para não se ver desanimado diante de tantos desafios impostos pela carga tributária, sendo a princípio atuou como representante comercial, com vendas de sementes de pastagens, do Grupo Facholi,  aonde adquiriu grande experiência, porém a baixa no mercado sementes o levou a sua primeira desilusão comercial, obrigando-o a encerrar as  atividades.

Na sequência, conseguiu a representação de equipamentos de ordenhas e resfriadores, da Missal , para criadores de gado leiteiro que passaram a conhecê-lo como contato comercial para os mais diversos produtos da área agrícola na região.

Atualmente, o empresário dispõe de uma ramificação de empresas que vão desde venda de piscinas, sementes de pastagens, podagem de gramas, depósito de gás e também pretende investir na venda de carvão natural, com uma produção própria de sua marca patenteada, carvão “São Leopoldo”, em breve afirma Leopoldo.

Apesar de todas essas atividades, Leopoldo Félix arranjou tempo para se embrenhar no político, tendo participado nos dois últimos pleitos eleitorais como candidato a vereador, aonde apontou como bandeira política a necessidade de se retirar privilégios e benefícios dados aos políticos da atualidade, como os altos salários e regalias que nenhum trabalhador brasileiro aprova diante da situação econômica nacional. Promoveu inclusive um abaixo assinado que exigia a diminuição do valor do salário dos vereadores, que para ele está muito acima do que os parlamentares municipais merecem receber, pela própria estrutura orçamentária do município.

Além disso, Leopoldo aponta que uma das soluções infra-estruturais para a explosão econômica no município é a construção da ponte sobre o Rio Teles Pires, próximo a Paranaíta, para tirar o estigma de que cidade venha se tornar um “final de linha”, e para isso basta que haja interesse político e administrativo da classe política. Outra expectativa do empresário é a criação de um distrito no município, desbravando na região que está após o Rio São Benedito, o que impactaria no crescimento  empresarial e populacional, transformando Paranaíta em uma cidade expressiva na região.

Visionário, Leopoldo sonha com uma cidade que atraia muitos investimentos e garante que fará de tudo para contribuir para que todas essas expectativas se realizem, e pretende  levar suas ideias adiante, praticamente como filosofia de vida.

This slideshow requires JavaScript.

 

 

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de e , desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Seguir:
(Visited 1.160 times, 1 visits today)
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Comente aqui usando suas redes sociais.

FAÇA PARTE

Mato Grosso Ao Vivo no Google News

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

CLIMA MONITORADO AO VIVO

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

APOIAMOS ESTA CAUSA:

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2021/2/27
15 16 22 28 41 42
Dupla Sena 2
2021/2/27
03 10 18 24 33 43
Quina
2021/3/1
19 23 60 70 80
LotoMania
2021/2/26
02 09 14 33 34 36 39 49 50 52 53 54 62 66 74 75 85 92 93 99
LotoFacil
2021/3/1
01 02 04 05 08 10 11 12 13 16 20 22 23 24 25
TimeMania
2021/2/27
15 42 48 49 62 69 76
/* ]]> */