fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

BRASÍLIA EM DESTAQUE POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Esquerda aposta na banalização do impeachment para desgastar Bolsonaro até 2022

(Last Updated On: 16 de fevereiro de 2021)

A estratégia da esquerda, é banalizar o impeachment do chefe do executivo com a intenção de desgastá-lo até 2022.

A oposição admite nos bastidores que lhes interessa mais o “clima de impeachment” e sangria de Bolsonaro até as portas de 2022

Após um ano e oito meses das eleições de 2022, o presidente Jair Bolsonaro vive agora um clima harmônico com o Congresso com os recém-eleitos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que são encarados, como contrários a um fim prematuro do governo por meio de um processo de impeachment.

Ao jornal Folha de S. Paulo, os congressistas da oposição admitem nos bastidores que lhes interessa mais a manutenção de “clima de impeachment” e sangria de Jair Bolsonaro até as portas de 2022 do que a efetivação real de um processo para a saída do presidente do cargo.

“Agora, a correlação de forças é muito pior do que antes da eleição do Lira. Não vemos com otimismo os 68 pedidos [de impeachment] irem para frente.”, afirma a deputada Talíria Petrone (RJ), líder do PSOL na Câmara.

“Agora, a correlação de forças é muito pior do que antes da eleição do Lira. Não vemos com otimismo os 68 pedidos [de impeachment] irem para frente.”, disse a parlamentar.

Ainda segundo a Folha, nesta conjuntura, uma ala da esquerda avalia que apresentar pedidos de impeachment com a certeza de que eles não serão aceitos tem um saldo positivo para os opositores de Bolsonaro: a cada nova polêmica em que o presidente se envolve, haveria uma nova chance de capitalizar em cima do episódio e “sangrar” o capital político do presidente.

Segundo os parlamentares ao veículo, o jogo de cena ajudaria ainda a manter os erros da gestão Bolsonaro em evidência até que a vacinação contra Covid-19 ganhe ritmo no país e possibilite o retorno de manifestações de rua, fundamental para qualquer processo de destituição.

Para os congressistas de esquerda,  uma parcela de insatisfeitos já estaria disposta a sair às ruas. Porém, o risco da pandemia impediria uma adesão maior das manifestações.

Outra estratégia que será usada pela esquerda para desgastar Bolsonaro, é o a utilização das comissões dos Direitos Humanos e Meio Ambiente para constranger Jair Bolsonaro internacionalmente, foi o que revelou o senador Humberto Costa (PT-PE) em entrevista à revista Veja no dia 7 de fevereiro. 

 FONTES: AGÊNCIA BRASIL / GAZETA BRASIL

___________________________________________

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 2.035 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook