fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

CNJ DESTAQUES EM DESTAQUE MUNDO JURÍDICO PODER JUDICIÁRIO TJ/MT ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Magistrados de MT registram mais de 2,5 milhões de atos processuais em teletrabalho

(Last Updated On: 22 de maio de 2020)

Desde que o Poder Judiciário de Mato Grosso deu início ao teletrabalho, como medida necessária para combater a pandemia da Covid-19, os magistrados já realizaram mais de dois milhões e meio de atos que movimentam os processos judiciais.

Businessman hands using cell phone with laptop at office desk.

Foram exatamente 2.588.357 atos processuais que demonstram que, mesmo em situações adversas, o Judiciário não para.

Os dados fazem parte de um levantamento do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, que aponta o Poder Judiciário de Mato Grosso em novo lugar, no lugar no ranking nacional, no total de movimentos realizados, à frente inclusive de tribunais de grande porte (o TJMT é um tribunal de médio porte). O período pesquisado foi de 13 de março a 10 de maio de 2020, ou seja, pouco menos de dois meses.

Além da movimentação processual, o empenho dos magistrados e servidores do Judiciário de Mato Grosso resultou em 74.391 sentenças e acórdãos, 82.301 decisões judiciais e 87.544 despachos.

Trata-se de um ótimo desempenho, conforme atestou o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, que acompanha diariamente os resultados obtidos por magistrados e servidores, por meio de uma ferramenta de B.I. (business intelligence), que mede a produtividade de cada uma das unidades judiciárias de Mato Grosso.  

“Esses números foram registrados em dois meses com diversos feriados, um ótimo resultado. Nossa meta é manter a boa produtividade estando em teletrabalho. Sabemos que magistrados e servidores enfrentam grandes desafios neste período e compreendemos estas dificuldades. Mas também sabemos que nos momentos difíceis é que a sociedade mais precisa do nosso esforço”, disse o presidente do TJMT.

Trabalhando em home office (ou teletrabalho) o Tribunal de Justiça conseguiu manter, além da boa produtividade, praticamente todas as ações previstas para este ano, entre elas o avanço da implantação do Processo Judicial Eletrônico- PJe, no módulo criminal, e as capacitações decorrentes desta medida. Até o momento, o PJe já foi implantado em 287 órgãos do Poder Judiciário do estado, entre varas judiciais, centrais de mandados, centrais de conciliação, juizados especiais, Câmaras Julgadoras da segunda instância e Turma Recursal. A meta é implantar o PJe em 100% das unidades judiciárias até o final deste ano.

Atualmente tramitam em Mato Grosso 953.423 processos judiciais, dos quais 37,6% são físicos e 62,4% são eletrônicos (sistemas Apolo, PJe, Projudi, Proteus e SEEU, este último utilizado na vara de execução penal).

 ___________________________________________

AUDIÊNCIA NAS REDES SOCIAIS 0 111.4K

Deixe seu comentário e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 4.461 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook