fbpx
AGRESSÃO & VIOLÊNCIA BRASIL DIREITO & JUSTIÇA EM DESTAQUE MUNDO JURÍDICO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro vai recorrer da decisão que absolveu Adélio Bispo e diz que tem convicção de quem atentou contra sua vida

Imagens do dia do atentado que quase levou Bolsonaro a morte.
(Last Updated On: 16 de junho de 2019)

Publicado em 16/06/2019 – 

” Tenho a convicção de quem foi, mas não posso falar, que eu não quero fazer um pré-julgamento de ninguém. E estou tomando as providências jurídicas do que eu posso fazer. Vou recorrer”.

Bolsonaro considera que quem está bancando a defesa de Adélio são os mandantes do crime.

Adélio Bispo, autor do atentado a faca ao presidente Jair Bolsonaro, em Juiz de Fora em setembro de 2018, foi absolvido do crime de tentativa de homicídio pelo juiz federal Bruno Savino, da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, que considerou o réu inimputável, condenando-o a internação por tempo indeterminado, por enquanto, Adélio seguirá internado na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande (MS), que possui espaço para tratamento de sua doença.

O presidente Jair Bolsonaro disse que vai fazer o possível pra reverter a sentença que foi convertida de prisão em internação, para o presidente não restam dúvidas de que sofreu um atentado planejado e o autor foi programado pra mentir que estava sozinho, o presidente acredita também que o Ministério Público entrará com um recurso da parte do Estado, que também acusa Adélio pelo crime de tentativa de homicídio.

pela sentença despachada pelo juiz Bruno Savino, Adélio deverá ficar internado pelo período de 3 anos, quando então será feita uma nova avaliação por meio de uma perícia médica para verificar se houve a cessação de periculosidade do réu, que, segundo os laudos do processo, apresentou um quadro de “transtorno delirante persistente”, mas, isso não significa que, caso Adélio não seja mais atestado com a doença no futuro, pode vir a cumprir a pena prevista no Código Penal.

Bolsonaro comentou, no entanto, que vai se informar sobre os custos de prosseguir com a ação contra Adélio e de um novo laudo sobre ele. 

Custa para mim. Porque eu tenho a causa pessoal, eu que tenho que me defender. E custa caro isso aí. Um outro laudo custa caro se fazer também. Eu vou tentar fazer o que é possível, porque eu acho… Eu vou ter que tomar… Nem que tenha que gastar alguma coisa, para tomar providência nesse sentido. Porque esse cara não pode ficar nessa situação que está aí – comentou o presidente, na saída do Alvorada, rumo a São Paulo, para a abertura da Copa América.

Bolsonaro ainda comparou sua situação com o caso Celso Daniel. Prefeito de Santo André (SP), o petista foi assassinado em 2002. Após ser sequestrado, ele foi encontrado morto com 11 tiros em uma estrada vicinal da Rodovia Regis Bittencourt, no município de Juquitiba (SP). As circunstâncias do crime nunca foram esclarecidas.

Bolsonaro repetiu que “não tem dúvida de que acertaram com Adélio a tentativa de matá-lo”.

— Os advogados continuam defendendo ele, pessoal caro. O próprio advogado falou aí, há poucos dias, perguntado quem está pagando, que não quer que fale. (…) É um crime contra um candidato à Presidência da República que atualmente tem mandato e devemos ir até as últimas consequências nessa situação — comentou.

Imagens do dia do atentado que quase levou Bolsonaro a morte.
Imagens do dia do atentado que quase levou Bolsonaro a morte.
COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 61 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook