fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

CIDADES INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS MATO GROSSO NOTÍCIAS DO ESTADO RESPONSABILIDADE SOCIAL ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novo sistema do Detran permite selecionar serviço e consultar agendamento

(Last Updated On: 16 de julho de 2021)

Ao entrar no sistema, o cidadão poderá agendar o atendimento em qualquer unidade com datas disponíveis a partir do dia 20 de julho.

A partir da próxima Segunda-feira (19.07), o Departamento Estadual de Trânsito – Detran-MT vai disponibilizar aos cidadãos um novo sistema de agendamento para atendimento presencial nas unidades da autarquia. 

O novo sistema contará com funcionalidades como a opção de escolher o serviço o qual deseja realizar, consultar e/ou excluir o agendamento realizado. O sistema de agendamento foi desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Detran-MT, no início da pandemia do Covid-19 e, desde então, já foram atendidas quase 900 mil pessoas nessa modalidade em todas as unidades do Detran no Estado.

“O atendimento por agendamento vem dando certo e agora aprimoramos o sistema para facilitar o acesso ao cidadão. Com o atendimento agendado, evitamos a aglomeração de pessoas nas unidades, preservando a saúde dos cidadãos e dos nossos servidores na prevenção à Covid-19”, destacou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Conforme o coordenador de Tecnologia da Informação do Detran-MT, Danilo Cruz, o novo sistema foi desenhado e mapeado de acordo com as necessidades do cidadão e de cada unidade da autarquia.

Como agendar

Para agendar o atendimento, o cidadão deve entrar no site do Detran: (www.detran.mt.gov.br) e clicar na mensagem de tela em cor azul para AGENDAMENTO.

Na sequência, abrirá a nova página do agendamento com as abas “Libras”, “Agendar”, “Consultar” e “Excluir”.

Ao clicar na aba “Agendar”, o cidadão deverá preencher os dados pessoais, nome, telefone, e-mail e CPF, escolher a unidade para atendimento, data, horário.

A novidade nessa aba é a opção do cidadão em escolher o serviço o qual deseja realizar, que até então não existia.

Preenchidos os campos, será gerado um comprovante de agendamento ao cidadão, de caráter informativo e orientativo, não sendo obrigatório a apresentação no dia do atendimento.

“Agora, o sistema gera no próprio comprovante as informações necessárias para o cidadão realizar o serviço que ele agendou”, explicou o coordenador de Tecnologia da Informação do Detran-MT, Danilo Cruz.

Na aba “Consultar”, o cidadão poderá consultar o seu agendamento e na aba “Excluir” poderá excluir o agendamento realizado por meio da confirmação de duas chaves de acesso (CPF e número celular informado).

“O sistema antigo não permitia a consulta e nem a exclusão do agendamento pelo próprio cidadão”, explicou o coordenador.

O novo sistema também irá lançar no calendário das datas, de forma antecipada, os feriados nacionais, estaduais e municipais. “Agora, os chefes das unidades poderão lançar no sistema os feriados municipais, por exemplo”.

Atendimento presencial

Para garantir a segurança dos usuários e servidores durante o atendimento presencial, o Detran-MT segue todas as recomendações dos órgãos de saúde na prevenção ao novo Corona Vírus, como assepsia com uso de álcool 70%, uso de máscaras e luvas, distanciamento mínimo de 1,5 metro, visando reduzir os riscos de propagação do vírus.  

O Detran-MT reforça para a população que sempre agende o serviço presencial desejado no site do órgão e compareça a unidade escolhida somente no horário agendado, para evitar filas, aglomeração e exposição desnecessária ao ambiente com sol ou chuva.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.186 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook