fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

EM DESTAQUE MUNDO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II é internado em Londres

(Last Updated On: 17 de fevereiro de 2021)

A nota acrescenta ainda que o duque deve permanecer no hospital por mais alguns dias para observação e descanso.

O príncipe Philip, de 99 anos, marido da Rainha Elizabeth, foi levado a um hospital em Londres nesta quarta-feira (17).

Depois de um mal-estar, segundo comunicado do Palácio de Buckingham à imprensa.Sua Alteza Real, o Duque de Edimburgo, foi internado no Hospital King Edward VII em Londres, na noite de terça-feira. A admissão do duque é uma medida de precaução do médico de Sua Alteza Real, depois de um mal-estar”, afirmou o comunicado.

O príncipe já estava se sentindo mal por um período curto e entrou no hospital sem auxílio, segundo uma fonte da realeza. O mal-estar do príncipe não é relacionado à Covid-19.

A Rainha Elizabeth permanece no Castelo de Windsor, onde está morando ao lado do marido durante a pandemia da Covid-19.

O duque de Edimburgo é raramente visto em público após ter abandonado os compromissos oficiais em agosto de 2017. Ele já foi internado anteriormente outra vez, no fim de 2019

Sobre o marido de Elizabeth II

Philip e Elizabeth se conheceram em 1939, durante uma visita dos Windsor a Real Escola Naval de Dartmouth, onde o jovem príncipe atuava.

Após um pedido de Elizabeth, a rainha-mãe, e do Lorde Louis Mountbatten, o marinheiro acompanhou suas primas de terceiro grau, as princesas Elizabeth e Margaret durante toda sua permanência.

A futura monarca, de apenas 13 anos na época, e o príncipe, de 18, acabaram se apaixonando e começaram a trocar correspondências. Ele pediu sua mão em casamento em 1946. A cerimônia que oficializou a união do casal real, ocorreu em 20 de novembro de 1947

A atual governante da Inglaterra, Rainha Elizabeth II, está casada há 73 anos com o Duque de Edimburgo, Philip Mountbatten. Já em novembro desse ano, o casal completará 74 anos, quebrando mais uma vez o próprio recorde de união mais longa da história da Família Real Britânica

Apesar de todas as suas décadas de matrimônio, todavia, a rainha e o marido preferem manter sua vida íntima discreta, de forma que os detalhes de seu relacionamento não são tão conhecidos pelo público quanto o de seus filhos e netos. 

Em 1997, o casal real fez 50 anos de casados – o que, embora seja menos que a contagem atual dos dois, está longe de ser um período curto. Em homenagem à data simbólica, Philip fez um discurso em que revelou o segredo de uma união duradoura: 

“Acho que a principal lição que aprendemos é que a tolerância é o ingrediente essencial de qualquer casamento feliz. Pode não ser bem assim importante quando as coisas estão indo bem, mas é absolutamente vital quando as coisas ficam difíceis. Você pode acreditar que a Rainha tem a qualidade da tolerância em abundância”, contou o Duque de Edimburgo, cujas palavras foram repercutidas pela BBC.

FONTES: AGÊNCIA BRASIL / GAZETA BRASIL

___________________________________________

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.060 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook