PUBLICIDADES
ALTA TECNOLOGIA BOAS NOTÍCIAS CORONA VÍRUS EM DESTAQUE MEDICINA AVANÇADA PESQUISAS INOVADORAS SAÚDE & BEM ESTAR ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O que se sabe, de verdade, sobre a vacina desenvolvida pela Moderna, contra o Covid-19

(Last Updated On: 24 de maio de 2020)

A vacina contra o coronavírus da Moderna apenas mostrou sinais de sucesso em um estudo preliminar, aumentando as esperanças iniciais na luta contra a .

As vacinas tradicionais geralmente requerem amostras vivas do vírus.

Em um momento marcante na corrida pela vacina contra o Coronavírus, os primeiros resultados em humanos mostraram que a candidata à vacina Moderna levou a respostas de anticorpos em um punhado de voluntários saudáveis.

A biotecnologia de Massachusetts, na segunda-feira, descreveu as respostas do sistema imunológico à vacina a partir deste primeiro e pequeno estudo focado principalmente na segurança. Os resultados ainda não mostram se a vacina impediria as pessoas de serem infectadas com o novo coronavírus.

Encontrar uma vacina eficaz contra o coronavírus tornou-se uma prioridade global no fim da pandemia. Os líderes do governo dos EUA propuseram o cronograma ambicioso para ter um até o final de 2020. Normalmente, leva vários anos para desenvolver uma vacina.

O julgamento foi conduzido pelos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA. Moderna está planejando iniciar em breve um estudo intermediário e, em julho, iniciar um julgamento final. A empresa espera que sua vacina esteja pronta para uso emergencial neste outono, uma linha do tempo sem precedentes na história do desenvolvimento da vacina.

Moderna trabalha em estreita colaboração com o NIH desde o início de janeiro em sua vacina contra o coronavírus, apelidada de mRNA-1273. A biotecnologia usa uma plataforma tecnológica chamada RNA mensageiro para criar candidatos a vacina usando apenas o código genético do vírus. As vacinas tradicionais geralmente requerem amostras vivas do vírus.

Embora o mRNA tenha demonstrado sua velocidade, sendo Moderna o primeiro a entrar na clínica e agora o primeiro a divulgar resultados em humanos, nunca levou a uma vacina aprovada. A biotecnologia de Cambridge, Massachusetts, agora espera que sua vacina contra o Coronavírus seja a primeira, aguardando aprovação regulatória completa em 2021.

Os investidores aplaudiram os resultados iniciais na segunda-feira de manhã, elevando as ações da Moderna quase 30%. A biotecnologia já viu suas ações mais que triplicar este ano, pois avançou em sua vacina. Moderna tem um valor de mercado de cerca de US $ 28 bilhões.

Todos os participantes desenvolveram anticorpos detectáveis.

Voluntários vacinados desenvolveram respostas de anticorpos contra o coronavírus

Este estudo incluiu 45 voluntários saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos, e deu aleatoriamente uma das três doses necessárias para duas doses: 25 microgramas, 100 microgramas e 250 microgramas.

Todos os participantes desenvolveram anticorpos detectáveis, e Moderna disse que houve “aumentos na imunogenicidade dependentes da dose” nas três potências.

Os anticorpos são proteínas de combate a vírus que desempenham um papel crítico nas respostas imunes humanas. Um desconhecido crítico é quantos anticorpos as pessoas precisam ser protegidas contra o vírus, mas os executivos da Moderna disseram que esses primeiros resultados sugerem que eles estão no caminho certo.

“Acho que a totalidade da ciência nos diz que esse é o antígeno certo e deve ser protetor”, disse Tal Zaks, diretor médico da Moderna, em uma teleconferência para discutir os resultados.

Os pesquisadores se concentraram em anticorpos neutralizantes, em particular. Esses anticorpos podem impedir o vírus de seqüestrar células saudáveis ​​e se replicar. Zaks disse que há “uma clara correlação linear entre o total de anticorpos de ligação e a neutralização”.

“Como espero, acho que esses dados hoje tiram da mesa o risco de não ser imunogênico ou o risco de o tipo de anticorpo estar errado”, acrescentou Zaks posteriormente. “Não, funciona, e você vê demonstração de atividade neutralizadora”.

Após receber as duas doses, os 15 voluntários com a dose mais fraca também apresentaram anticorpos no sangue em níveis semelhantes aos das pessoas que se recuperaram do .

Os dados de acompanhamento foram mais limitados para doses mais altas, pois os voluntários ainda estão sendo rastreados. Dez pessoas que receberam doses de 100 microgramas com acompanhamento suficiente apresentaram níveis de anticorpos que “excederam os níveis observados nos soros convalescentes”.

Moderna também disse que tinha dados especificamente sobre anticorpos neutralizantes para oito pessoas, com todos esses voluntários mostrando anticorpos neutralizantes “em níveis iguais ou acima dos geralmente vistos em soros convalescentes”.

A empresa também disse que o NIH ajudou a testar a vacina em ratos. Depois de vacinados, os ratos foram expostos ao novo coronavírus. Moderna disse que a vacina “impediu a replicação viral nos pulmões” desses ratos. Além disso, os primeiros dados humanos sobre os níveis de anticorpos neutralizantes eram consistentes com os dados dos ratos.

A vacina era “geralmente segura e bem tolerada”, disse Moderna. A empresa observou que, no nível de dose mais alto, 250 microgramas, três pessoas tiveram efeitos colaterais graves, mas não com risco de vida. 

“Todos os eventos adversos foram transitórios e auto-resolvidos”, observou a empresa, sem descrever mais esses efeitos colaterais no grupo de altas doses.

Via Business Insider

 

___________________________________________

AUDIÊNCIA NAS 0 111.4K

Deixe seu comentário e compartilhe, via e

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

DIRETO DA REDAÇÃO

Departamento de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de , do , do e do , para manter nosso leitores sempre bem informados.
Seguir:
(Visited 3.948 times, 1 visits today)
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Comente aqui usando suas redes sociais.

Mato Grosso Ao Vivo no Google News

FAÇA PARTE

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

CLIMA MONITORADO AO VIVO

PUBLICIDADE

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2020/8/1
04 17 19 26 30 41
Dupla Sena 2
2020/8/1
10 13 20 23 45 46
Quina
2020/8/1
12 31 36 52 74
LotoMania
2020/7/31
02 05 08 14 21 28 33 36 38 46 47 53 60 62 65 71 72 81 82 97
LotoFacil
2020/7/31
02 03 04 07 11 12 14 16 17 18 19 20 22 23 24
TimeMania
2020/8/1
17 37 42 44 55 63 79
/* ]]> */