PUBLICIDADES
ELEIÇÕES EM FOCO INTERNET MATO GROSSO MUNDO JURÍDICO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Movimento de Combate a Corrupção – MCCE, promove hoje talk show digital em Mato Grosso sobre Eleições 2020

(Last Updated On: 19 de junho de 2020)

A série de palestras promovidas pela entidade, trás a edição do Estado de cujo tema: Democracia Digital, visa preparar políticos e profissionais de marketing eleitoral a combater desinformações nas eleições de 2020.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), em parceria com a Agência Lupa e o  Instituto de Tecnologia e Equidade (IT&E) e com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso – TRE, convida sua entidade para participar do Talk Show  do evento Democracia Digital – eleições 2020 edição .

DATA: 19 de junho

HORÁRIO: 10h30

ACESSO: Google Meet (o link será enviado pelo e-mail da inscrição).

O objetivo do evento é discutir e buscar os principais aprendizados decorrentes da crise de desinformação relacionada ao novo coronavírus para se preparar para o enfrentamento da desinformação no contexto das eleições municipais.

Como será

Em forma de talk show, a jornalista Petria Chaves vai conduzir o debate online “Como o combate à epidemia da desinformação sobre o novo coronavírus pode nos ajudar na preparação para as próximas eleições municipais?”. O objetivo desse espaço é discutir e buscar os principais aprendizados decorrentes da crise de desinformação relacionada ao novo coronavírus para se preparar para o enfrentamento da desinformação no contexto das eleições municipais.

Esta edição Mato Grosso conta com especialistas no assunto das equipes IT&E, Agência Lupa e MCCE e também de representantes convidados do TRE-MT e da PRE-MT. Durante o evento, os participantes convidados podem fazer perguntas em tempo real para os debatedores via chat na plataforma Google Meet. 

A iniciativa faz parte do programa Democracia Digital – Eleições 2020, realizado pela Agência Lupa, o Instituto Tecnologia e Equidade (IT&E) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) para conscientizar, educar e ajudar no combate aos processos de desinformação em massa nas próximas eleições municipais.

O objetivo do programa é construir uma rede articulada e mobilizada para combater a desinformação nas próximas eleições com a participação de públicos estratégicos e com o apoio dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ordem dos Advogados do (OAB), organizações da sociedade civil, meios de comunicação independentes e cidadãos em todos os estados brasileiros.

Ao todo, já foram realizados cinco eventos presenciais nos seguintes estados: Rondônia, Pará, Amazonas, Espírito Santo e Minas Gerais. Em virtude da do coronavírus, a iniciativa será realizada  de forma online, a fim de dar continuidade ao necessário programa  em tempos de quarentena instaurada em todo o país.

PALESTRANTES :

Petria Chaves, jornalista (mediadora) 

Gilberto Scofield Jr. é diretor de Estratégias e Negócios da Agência Lupa

Ariel Kogan, codiretor do Instituto Tecnologia e Equidade (IT&E) 

Luciano Caparroz Pereira Santos, Diretor do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral)

Lídio Modesto da Silva Filho – Juiz de Direito do TJ-MT, representante do TRE-MT. Juiz Auxiliar da Presidência do TRE-MT. Mestre em Direito Agroambiental(UFMT). Doutorando em Filosofia Social e Política (UNISINOS). Especialista  em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes/RJ, em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Estácio de Sá/RJ. Autor do livro “Propaganda Eleitoral”. 

Luís Cézar Darienzo – Doutor e Mestre em sistemas distribuídos pela USP. Secretário de Tecnologia da Informação e Gestor de Segurança da Informação no TRE-MT. Professor Adjunto do IC/UFMT. Instrutor habilitado da Escola Superior de Redes da RNP. Membro do núcleo de desenvolvimento JE-Connect mantido pelo TSE.

Pedro Melo Pouchain – Procurador Regional Eleitoral de Mato Grosso. Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Sevilha/Espanha. Membro do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (GENAFE) do Ministério Público.

Lenine Póvoas –  Advogado. Mestre em Direito (PUC/SP).  Especialista em Direito Administrativo (PUC/SP), em Direito Eleitoral (FESMP/MT) e em Direito Processual Civil (UFMT). Membro da  Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político. Vice-Presidente da Comissão de Direito Eleitoral.

Ricardo Campos – Docente assistente na Goethe Universität Frankfurt am Main, . Diretor do Instituto LGPD (Legal Grounds for Privacy Design). Coautor da obra “Fake News e Regulação”.

REALIZADORES DO TALK SHOW – MCCE e IT&E

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Seguir:
(Visited 39 times, 1 visits today)
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Comente aqui usando suas redes sociais.

Mato Grosso Ao Vivo no Google News

FAÇA PARTE

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

CLIMA MONITORADO AO VIVO

PUBLICIDADE

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2020/8/1
04 17 19 26 30 41
Dupla Sena 2
2020/8/1
10 13 20 23 45 46
Quina
2020/8/1
12 31 36 52 74
LotoMania
2020/7/31
02 05 08 14 21 28 33 36 38 46 47 53 60 62 65 71 72 81 82 97
LotoFacil
2020/7/31
02 03 04 07 11 12 14 16 17 18 19 20 22 23 24
TimeMania
2020/8/1
17 37 42 44 55 63 79
/* ]]> */