fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

CIDADES COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS DENÚNCIAS ELEIÇÕES EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto mostra servidores da Zona Eleitoral em Monte Verde apontando número de candidato

(Last Updated On: 19 de outubro de 2020)

A foto intrigante, batida dentro do recinto do próprio cartório eleitoral do município de Nova Monte Verde, está dando o que falar e levantando dúvidas quanto a impessoalidade dos servidores que estavam justamente manuseando a urnas eletrônicas para as próximas eleições.

Na foto, um dos servidores fez questão de não participar do ato.

O fato ocorreu no último dia 11 de Outubro (Domingo), durante a revisão das urnas eletrônicas que foram enviadas para o município e serão utilizadas para o processo eleitoral do dia 15 de Novembro.

Na foto, aparecem a Coordenadora da 50ª Zona Eleitoral, e mais cinco homens com os dois dedos, um de cada mão, levantados na forma do número 11, que corresponde justamente ao número do candidato do Partido Progressista que concorrerá nas próximas eleições.

A foto, que já foi apontada pela própria assessoria de imprensa da justiça eleitoral, como “Fakenews”, antes mesma de ter sido publicada qualquer nota pela imprensa, foi tirada no interior do cartório eleitoral a portas fechadas e batida por alguém que tinha muita intimidade com o grupo em questão.

É possível ver ainda que os técnicos contratados pela Justiça Eleitoral e a servidora responsável estão com um dos computadores ligados com a logo da Justiça Eleitoral e cerca de mais de 20 urnas eletrônicas e ainda um cartaz da ouvidoria eleitoral ao fundo pendurado na parede.

Apenas uma das seis pessoas que aparecem na foto, de mãos abaixadas, não fez questão de participar da alusão ao número onze e não esboçava nenhuma alegria como os demais colegas pelo ato inusitado.

Candidato do Partido progressista – 11, a vice e candidatos a veredor fazendo o mesmo gesto dos servidores eleitorais.

(( O QUE DIZEM OS CITADOS ))

Segundo a servidora, que está coordenando os trabalhos da justiça eleitoral no município de Nova Monte Verde, a qual decidimos preservar o nome e a imagem, por questões conservação da honra pública, disse que a foto foi tirada como comemoração, do primeiro lugar alcançado junto aos demais cartórios eleitorais, por ser a primeira zona a concluir o sistema de apuração interna, porém não apresentou qualquer relatório oficial que comprove esta alegação.

Ao entrar em contato com a assessoria de imprensa da Justiça Eleitoral em Cuiabá, perguntamos se já foi enviada alguma outra foto comemorativa anteriormente, por outro grupo de trabalho em municípios do Estado, que tivessem tido a mesma ideia de levantar os dois dedos, lado a lado, em comemoração aos trabalhos concluídos, mas, a assessoria não soube dizer, mas, afirmou que a comemoração é pratica comum entre os grupos de trabalhos do TRE/MT, e que imagens destas manifestações são frequentes entre os grupos espalhados pelos municípios.

Solicitamos a assessoria de imprensa que nos fornecesse algum relatório interno que comprovasse a indicação de que aquela Zona Eleitoral realmente esteve rankeado em primeiro lugar no sistema do TRE, no dia e na hora em que a foto foi tirada, mas, segundo a assessoria, o sistema,que se chama Painel Judiciário RCAND, é inconstante e se atualiza de hora em hora, mas não guarda registro dos cartórios que chegaram a primeira colocação.

Segundo a assessoria de imprensa do TRE/MT, em conversa com a servidora a mesma afirmou que tudo não passou de uma brincadeira e que naquele momento teve a infeliz ideia de manifestar a vitória por meio do gesto, convidando os colegas a se manifestarem também.

A assessoria informou também que a foto teria sido postada em um rede social de um dos participantes da “brincadeira” e depois retirada, justamente por ter causado enorme polêmica entre os moradores do município.

Perguntado se a servidora que coordenado os trabalhos e os demais servidores votam no município, a assessoria de imprensa informou que não pertencem a aquele colégio eleitoral e também não teriam conhecimento dos nomes e dos números relativos aos candidatos que estão concorrendo as eleições, apenas estariam por um período de implantação do sistema naquela região para depois retornarem as suas bases.

Perguntado se a assessoria de imprensa tinha conhecimento que foi realizada uma reunião com os 3 candidatos dos partidos concorrentes nestas eleições, Progressista (11), cujo candidato é Edmilson Marino (Coligado ao partido da atual gestão municipal), o Partido Patriota (51), cujo candidato é Romilton Anacleto e o Partido Social Democrata – PSD (55), cuja candidata é Eliana Lauvers, e que esta reunião ocorreu antes da foto ser tirada nas dependências do cartório eleitoral, a assessoria de imprensa disse que não tinha conhecimento, mas, afirmou que decorar os nomes e números dos candidatos é um dilema para todos os servidores da justiça eleitoral, pois em meio a tantos candidatos isso acaba ficando “difícil”.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 2.360 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook