fbpx
DESTAQUES

PANDEMIA DO CORONAVIRUS ATINGE ALTA FLORESTA: Eventos com aglomeração de pessoas, incluindo missas, sessões ordinárias e catequeses estão sendo suspensas no município

(Last Updated On: 20 de março de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

Desde o início da semana, os Governos Federal, Estadual e Municipal estão articulando medidas para a prevenção do contágio do novo Coronovirus, a pandemia atual já afeta o município de Alta Floresta. Diversas unidades do Procon espalhadas pelo Brasil iniciaram uma operação especial com o objetivo de fiscalizar os preços praticados por estabelecimentos na venda de álcool gel 70%, uma vez que após a pandemia, muitas denúncias referentes a cobrança abusiva do produto foram registradas. De acordo com a Assessora Jurídica do Procon Dra. Érica Iocca, as fiscalizações estão sendo rigorosas, mas até o momento nenhuma farmácia ou outro estabelecimento comercial foi multado ou fechado, todos os locais averiguados estão vendendo os produtos dentro da norma.

Porém, alguns comércios já controlam a venda do álcool gel. Em um dos maiores comércios de venda por atacado do município, a venda de álcool gel está limitada para três unidades por CPF, segundo a loja, em um esforço para que não haja escassez desse produto. Nesta quarta-feira, o governador Mauro Mendes, anunciou mais uma série de medidas preventivas para conter o avanço do Coronavírus em Mato Grosso. No setor do transporte, foi autorizada às concessionárias e permissionárias a suspenção do transporte coletivo intermunicipal no âmbito do Estado de Mato Grosso.

A reportagem do Jornal O Diário entrou em contato com o Terminal Rodoviário de Alta Floresta e a informação é de que as viagens ainda estão sendo realizadas normalmente nos horários comumente feitos, sendo que as agências de viagem aguardam maiores orientações da Agência Reguladora Estadual (AGER); além disso, todas as medidas de assepsia recomendada pelo governo foram adotadas. E mesmo para os que pensam em viajar para outros estados devem ficar atentos, pois muitos governos estaduais estão fechando as fronteiras, isso já ocorreu no estado do Paraná.

Alguns bares e restaurantes do município começam a seguir a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a não aglomeração de pessoas em um único ambiente. Alguns estabelecimentos estão reduzindo o número de mesas e reforçando as orientações de segurança repassadas pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL). Apesar de nenhum caso confirmado no município, muitos altaflorestenses estão seguindo as recomendações do Ministério da Saúde evitando de sair de casa sem motivos plausíveis, com isso, desde o início da semana foi registrado aumento considerável nos pedidos feitos por entregas, sendo que em uma pizzaria do município, localizada no setor D, os proprietários optaram por não cobrar a taxa de entrega desde a eclosão da pandemia.

Neste sentido, algumas igrejas do município estão suspendendo e cancelando todas as missas e/ou cultos nos próximos 15 dias. Em nota, a Diosece de Sinop divulgou que estão suspensas até à Pascoa todas as programações de eventos como: formações, catequeses, reuniões, assembleias, concentrações, novenas, procissões, celebrações, congressos, festas e afins, que aglomerem grande número de pessoas. Outra medida adota pelo governo é a de que visitas em todas as cadeias, unidades e socioeducativos ao Estado de Mato Grosso estão suspensas por 15 dias, podendo ser prorrogadas. Outra mudança adota foi por parte da Câmara Municipal de Alta Floresta que suspendeu todas as sessões ordinárias por tempo indeterminado, quaisquer assuntos em regime de urgência poderão ser votados em sessão extraordinária.




___________________________________________



AUDIÊNCIA NAS REDES SOCIAIS

0
111.4K



Deixe seu comentário e compartilhe, via Facebook e WhatsApp
COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 21 times, 1 visits today)
Tags

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook