Saúde Pública

Candidata a musa de Toplessaço teve câncer de mama e reconstruiu seio

 

seio

O concurso “Toplessaço 2016”, marcado para o dia 20 de janeiro na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, vai abordar nesta a conscientização ao câncer de mama e escolher uma musa que já teve a doença e passou pela reconstrução da mama.

A jornalista Eliane Canegal é uma das candidatas inscritas no concurso. Ela superou, por duas vezes, um câncer na mama esquerda.

Nesta sexta-feira (27), Dia Nacional do Combate ao Câncer, Eliane contou ao G1como enfrentou a doença e os motivos que a levaram a participar do Toplessaço.

O primeiro câncer ela descobriu o câncer em 2004, quando tinha 30 anos. “Foi um grande susto, um susto muito grande e passei por um processo muito difícil”.

Após o primeiro tratamento ela engravidou, em 2006, do segundo filho e decidiu seguir com a gravidez. “Quando João Vítor tinha um ano, o câncer voltou na mesma mama e com uma característica diferente e agressiva.Tive que fazer mastectomia total. Foi um período muito difícil de novo. Por complicações, cheguei a ficar dois anos sem a prótese “, revelou.

Para ela, o mais importante é que a doença mudou o seu estilo de vida e a forma de enxergar o mundo. E a decisão de participar do concurso de musa do movimento Toplessinrio é, de certa forma, a realização de um sonho de criança.

“Sempre quis ser modelo. Foi muito legal participar do ensaio de fotografias. Sempre quis fazer algo assim para mostrar que existe vida após um câncer. O câncer não é o fim, não é uma sentença de morte. É o recomeço”

Ensaio de candidata a musa do Toplessaço

Eliane afirma que hoje o mais importante é “estar viva” . Ela faz questão de contar como superou os piores momentos quando se achava feia, com cicatrizes e gorda por causa do efeito dos remédios.

“Tenho cicatrizes, sou retalhada, mas o importante é estar viva. É importante que as mulheres saibam que a sensualidade existe mesmo depois da doença”, disse.

600 mil novos casos em 2016
O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que o Brasil deve registrar quase 600 mil novos casos de câncer no ano que vem. Os principais tipos de doença que devem ocorrer no país serão, por ordem de incidência, os de pele não melanoma (para ambos os sexos), o de próstata e o de mama. Entre os homens, são esperados 295.200 novos casos, e entre as mulheres, 300.870, informa o Instituto.

Concurso nas areias de Ipanema
O projeto, apelidado de “Musa Cor de Rosa Toplessaço”, será voltado somente para as mulheres que passaram pela cirurgia. A votação acontecerá nas redes sociais do Toplessinrio e no site do movimento, além de contar com a escolha de jurados.

Comente aqui sobre esta notícia?
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

DIVINA PIZZA

ALAMBIQUE

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

ROTA 208

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

APOIO “MT AO VIVO” CONTRA OS MAUS TRATOS DE ANIMAIS

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

PERGUNTINHA DO MÊS:

As chuvas fortes provocam cada vez mais alagamentos e transtornos aos moradores e empresas de Alta Floresta.

Devido a falta de investimento no saneamento, você considera que o descaso, abandono e a falta de responsabilidade pelos problemas, nunca solucionados, provocados pela chuva seja de qual setor do poder público?

Qual das alternativas abaixo você escolhe?

A) - Prefeitura
2 Vote
B) - Câmara de vereadores
3 Vote
C)- Deputados estaduais
0 Vote
D) - Deputados federais
0 Vote
E) - Ministério Público
1 Vote
F) - Todas as alternativas
4 Vote

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */