Esporte

Mano aceita proposta da China e abre portas para retorno de Cuca.

mano-menezes-mantem-os-pes-no-chao-e-evita-falar-em-g4-1445184507965_615x300

Contratado há três meses para substituir Vanderlei Luxemburgo, o técnico Mano Menezes vai encerrar, no domingo, seu pequeno ciclo no Cruzeiro.

O treinador recebeu uma proposta do Shandong Luneng, da China, nessa terça-feira, e pediu 24 horas para conversar com seus familiares e definir o futuro. Nesta quarta, a notícia foi confirmada: ele vai mesmo deixar o clube mineiro para substituir Cuca, que deverá assinar sua rescisão com o Shandong nos próximos dias e voltar a trabalhar no Brasil. O Atlético-MG surge como forte opção para repatriar seu antigo comandante.

Até a última segunda, a diretoria do Cruzeiro e o próprio Mano tratavam o assunto como especulação. No entanto, ciente das sondagens, o treinador já não escondia a possibilidade real de se transferir. Dentre os motivos para sua saída, o principal deles é o acerto financeiro com os chineses.

Além das remunerações mensais do treinador (cerca de R$ 2 milhões por mês), o Shandong aceitou pagar a multa de R$7 milhões só para tirar o técnico da equipe estrelada, já que o atual contrato de Mano é válido até dezembro de 2017.

A partir de agora, o Cruzeiro direciona suas atenções para o novo treinador. Sem muitas opções à disposição no mercado, o nome do auxiliar Deivid ganha força. Ao lado de Mano, o ex-atacante campeão da Tríplice Coroa tem prestígio, já que também foi um dos responsáveis por recolocar a equipe nos trilhos, entrosar o grupo e melhorar o rendimento em campo. Desde que Luxa foi demitido, há três meses, o Cruzeiro disputou 15 jogos, venceu oito, empatou seis e perdeu apenas um.

 

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos aos 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, que poderia ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa?

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte