Notícias do Estado

Carlinda – Moradores reclamam a falta de assistência e alimentação na Caravana da Transformação por parte da prefeitura

A Caravana da Transformação, que é aparentemente um programa revolucionário governo do Estado, está em Alta Floresta, e encerra suas atividades neste Sábado (17/06), trouxe consigo, sem dúvidas muitos benefícios à saúde de mais de 40 mil pessoas de toda região em torno, que diariamente compareceram as tendas de atendimento durante os 10 dias, mas, nem todos os municípios deram o suporte necessário que seus moradores esperavam.

Pacientes tiveram que aguardar períodos exaustivos nas filas que duravam desde a madrugada até o fim da tarde para serem atendidos e o drama só aumentava quando a expectativa de se alimentar durante a espera era zero.

 

Porém, nem todos os beneficiados do programa tiveram a sorte de ter suas necessidades mais básicas atendidas por sua prefeitura, com as devidas obrigações no que tange ao suporte que se esperava, ou pelo menos com o mais básico que se podia contar, como a alimentação.

Um destes exemplos é o município de Carlinda, que apesar de estar a pouco mais de 30 quilômetros de Alta Floresta, podendo ser considerado o mais mais próximo em questão, teve um índice altíssimo de reprovação por parte dos pacientes atendidos pela caravana, e fizeram questão de contar a reportagem do Mato Grosso Ao Vivo, as dificuldades que estavam encontrando para conseguir se alimentar durante os processos de atendimentos.

Em alguns casos houve a necessidade de se pedir comida às casas de apoios de outro municípios que estavam atendendo seus moradores, tornando a situação bem mais humilhante para que dependia do suporte do município.

A exemplo de outros municípios como Nova Bandeirantes que foi extremamente elogiado por seus munícipes, que aqui estiveram, inclusive em matérias de jornais locais, pela excelente estrutura montada e oferecida, desde o transporte até alimentação e suporte nas acomodações, já o município de Carlinda,  “não fizeram a menor questão de fornecer nem mesmo “pão e água” pra nós”, segundo alguns entrevistados, que se encontravam nesta sexta feira, em uma casa de apoio de outro município que se encontrava na rua de trás da estrutura montada para atender a população.

“Não fizeram a menor questão de fornecer nem mesmo “pão e água” pra nós”

Procuramos durante nossa visita as tendas de atendimento algum representante da prefeitura de Carlinda que pudesse nos esclarecer os por quês da falta de assistência básica aos seus moradores, já que os demais municípios cumpriram com seu papel,  como a exemplo de outros municípios que forneceram todos os dias, pelo menos, pão com carne moída aos seus morados, mas, não conseguimos informações de ninguém que respondesse pela comitiva de Carlinda, a não ser o motorista de um ônibus escolar que não quis falar com a nossa reportagem.

Os moradores  de Carlinda, que fizeram a denúncia a nossa reportagem, também pediram certo sigilo em suas informações para sofrerem retaliações, pois o medo de serem reprimidos por suas declarações estavam estampados em suas palavras, porém o sentimento de revolta falou mais alto, para alguns, apesar do titular a frente do executivo municipal ser uma mulher, a falta de sensibilidade e descaso com a população em busca de tratamento de saúde foi total durantes todos os 10 dias em que o evento ocorreu.

Tentamos contato com a prefeitura de Carlinda neste sábado, mas, os telefones não foram atendidos.

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Anúncios
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

1 comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

  • Pois é…o povo só sabe mm é reclamar…eu, particularmente, só tenho agradecer a CARAVANA DA TRANSFORMACÃO, fui muitissimo bem atentendida,aproveito,para deixar meu mt obgdo à tds que trabalhalharam *desde os voluntários,ajudantes,medicos,enfermeiras,enfim,todos.GRATUDÃO.

Traduza para o seu idioma

CAMPANHA DE COMBATE AO NEPOTISMO EM ALTA FLORESTA

Editorias & Tópicos

“RAPIDINHAS”

  • Ver. Cidão do Boa Nova / AF
    "O Prefeito precisa mostrar pra que ele veio... Quando a "boca esquenta", ai viaja... Tem que fazer que nem nós vereadores que leva "taca" 24 horas, mas dá cara pra levar a "taca""
  • Ver. Elisa Gomes / AF
    "Tenho recebido ligações de mães da área rural dizendo que as crianças estão tendo aulas apenas duas vezes por semana... O que é que está acontecendo".
  • Ver. Dida Pires
    "Pra mim já tá resumido, é incompetência mesmo, e falta de vontade de organizar a máquina... O prefeito deveria pedir licença, tomar vergonha na cara e se afastar..."
  • LUIZ ARAÚJO
    "Alta Floresta é uma Mãe, você bebeu água daqui, não vai mais embora"" - Durante entrevista ao MatoGrossoAoVivo.

PERGUNTINHA DO MÊS:

Na sua opinião de eleitor, está correto os vereadores votarem a favor das contas reprovadas pelo TCE/MT e alegarem que estão fazendo isso por uma "questão política", ainda que essas contas estejam recheadas de indícios de atos de improbidade?

A) - Acho normal
1 Vote
B) - Conivência Total
15 Vote

OPÇÕES 2020

Quais dos 14 nomes abaixo seriam potenciais vencedores nas urnas em 2020? (Refizemos a lista e zeramos os resultados, para uma disputa mais justa).

1) - Oliveira Dias
11 Vote
2) - Maria Izaura
3 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
1 Vote
5) - Dr. Charles
1 Vote
6) - Dida Pires
0 Vote
7) - Dr. Cleber
1 Vote
8) - Marinéia Munhoz
0 Vote
9) - Ademir Bruneto
1 Vote
10) - Rodrigo Arpini
0 Vote
11) - Jairo De Carli
4 Vote
12) - Moisés Prado
2 Vote
13) - Robson Silva
1 Vote
14) - Emerson Machado
-1 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/6/15
07 14 15 36 42 48
Dupla Sena 2
2019/6/15
12 13 21 27 47 49
Quina
2019/6/14
12 32 45 64 80
LotoMania
2019/6/14
03 08 20 22 28 30 37 38 43 58 68 80 82 84 86 88 89 91 95 98
LotoFacil
2019/6/14
01 03 04 06 07 10 12 13 14 17 18 19 21 22 24
TimeMania
2019/6/15
12 23 35 39 65 73 80
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */