Página Inicial / Brasil / Mesmo com pedido de emergência, juíza deixa família sem energia até Setembro

Mesmo com pedido de emergência, juíza deixa família sem energia até Setembro

Uma decisão proferida pela juíza Carolina Almeida da Cunha Guedes nesta quarta-feira (21) causou polêmica na comunidade jurídica baiana.

Mesmo com o autor da liminar tendo que ficar por três meses sem luz em sua residência, a juíza afirmou que “não se vislumbram presentes os requisitos para concessão da tutela de urgência”, indeferindo o pedido.

 

Após ter a luz cortada, um homem entrou com um pedido liminar para concessão de tutela de urgência pedindo que o fornecimento da luz fosse retornado até que a causa fosse julgada em definitivo, tendo em vista que a audiência foi prevista apenas para setembro.

De acordo com o advogado Marcel Munhoz Garibaldi, a casa estava alugada para um inquilino que deixou a casa com contas, em seu nome, da Coelba atrasadas.

“O autor da ação, por estar desempregado, resolveu dispor da casa para uso próprio e foi até a Coelba pedir a ligação de energia em um novo contrato, em seu próprio nome”, explicou.

A Coelba teria, então, negado o pedido do autor da ação, afirmando que ele deveria assumir a dívida para pedir a religação.

“Ocorre que isso é ilegal. As contas de consumo como água, luz, telefone têm natureza de obrigação pessoal, atrelada a quem consome, e não ao imóvel”, defendeu o advogado.

Garibaldi criticou a forma com que a decisão foi realizada.

“A juíza negou o pedido de forma arbitrária, sem observar a observação legal de fundamentar suas decisões”, explicou.

 FONTE: BAHIANOTICIAS

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Atriz pornô Yuri Luv é encontrada morta em apartamento; é a segunda morte de atriz do gênero em 10 dias

Compartilhar com WhatsApp Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura …

O que você acha disso???

%d bloggers like this: