Página Inicial / Notícias do Estado / Após grampos, governo do Estado troca o Comando Geral da PM

Após grampos, governo do Estado troca o Comando Geral da PM

O governador Pedro Taques (PSDB) e o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, anunciaram nesta sexta-feira (23) a substituição do comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso.

O coronel Marcos Vieira da Cunha vai assumir o Comando Geral da PM no lugar do coronel Jorge Luiz de Magalhães.

A troca será oficializada na segunda-feira (26.06), em solenidade no Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá.

Coronel Cunha tem 44 anos, dos quais 25 foram dedicados à Polícia Militar.

Ele ingressou na instituição como soldado e fez carreira até chegar ao posto de coronel, em setembro de 2016. Durante 19 anos, coronel Marcos Vieira da Cunha atuou no interior do Estado.

O governador Pedro Taques e o secretário Rogers Jarbas agradeceram o trabalho desenvolvido pelo coronel Jorge Magalhães, que já foi comunicado pessoalmente da mudança, no período em que atuou à frente da instituição no Estado.

ESPECULAÇÕES

A saída do coronel Jorge Luiz de Magalhães pode estar ligada ao vazamento de informações na investigação sobre a suspeita de existência de grampos ilegais.

Dois oficiais da PM teriam ido na manhã desta sexta-feira (23) ao Palácio Paiaguás aonde conversaram com três secretários, alertando os mesmos sobre uma operação que estaria em curso que teria mandados de busca e apreensão, além de prisão.

FONTE:

 Mato Grosso Mais

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Copa Verde 2018: concurso de redações é ampliado

Compartilhar com WhatsApp A Copa Verde 2018 levou muita emoção a grandes torcidas do futebol brasileiro. …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: