Página Inicial / Notícias do Estado / Operação Ostensividade | 311 presos em 3 dias pela Força Tarefa de Mato Grosso

Operação Ostensividade | 311 presos em 3 dias pela Força Tarefa de Mato Grosso

A “Operação Ostensividade II”, deflagrada pela Polícia Militar nos 141 municípios do Estado, prendeu 311 pessoas ao longo de três dias, da última semana.

Nos dois dias de operação, 22.718 pessoas foram abordadas e 588 ocorrências atendidas. No total, 1.430 policiais foram atuaram na operação com 546 viaturas.

 

A Polícia Militar cumpriu dez mandados de prisão em aberto, 296 veículos foram apreendidos e 31 recuperados. Ao todo, 30 armas de fogo foram apreendidas, 1.702 infrações de trânsito aplicadas, 201 atendimentos do Corpo de Bombeiros Militar a estabelecimentos comerciais e 10 kg de drogas apreendidas.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, elogiou a ação e destacou a atuação da Polícia Militar no enfrentamento à criminalidade em Mato Grosso.

“Mais uma vez a Policia Militar de Mato Grosso realizou uma grande ação ostensiva, que além de abordar quase 23 mil pessoas, apreender dezenas de armas de fogo e drogas ilegais, ensejando na prisão de 311 criminosos, demonstrou aos mato-grossenses sua importância no sistema de segurança pública, seus valores como instituição e sua vontade de transformar Mato Grosso em um estado mais justo e melhor para se viver”, destacou.

Somente no primeiro semestre deste ano mais de 1.270 armas de fogo (revólveres, pistolas, entre outras) que estavam nas mãos de bandidos e pessoas não autorizadas a portá-las foram retiradas de circulação. Esse número representa um aumento de 41% em relação ao mesmo período do ano passado.

Operação

O planejamento estratégico da ‘Ostensividade II’, teve como base as informações de inteligência e as análises criminais desenvolvidas por cada um dos 15 comandos regionais sobre suas respectivas áreas de atuação.

Foram desenvolvidas diversas modalidades na ação policial: barreiras, blitz, bloqueios, saturação (que consiste em mobilizar o máximo de policiais em uma determinada área).

FONTE:

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pentacampeão, Kaká completa 36 anos!

Compartilhar com WhatsApp Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: