Notícias do Estado Policiais Últimas

Ex-chefe da Ciretran de Aripuanã é preso sob acusação de fraude em documentos de veículos

Crimes teriam sido cometidos ao longo do ano de 2016, em Aripuanã. Ex-chefe da unidade pediu demissão do cargo no dia 12 deste mês, após ser interrogado pela polícia.

Ex-chefe da Ciretran de Aripuanã foi preso na quarta-feira (28), durante ação da Polícia Civil (Foto: Gcom-MT).

O ex-chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Aripuanã, a 976 km de Cuiabá, foi preso na quarta-feira (28), suspeito de liberar veículos e documentos de veículos para terceiros, sem que fosse apresentada procuração do proprietário, e de alterar a data de recebimento quando um veículo era apreendido, inserindo informações falsas no sistema, a fim de favorecer o dono do veículo.

Ele deve responder pelos crimes de adulteração de sinais identificadores de veículos, inserção de dados falsos no sistema de informações, corrupção passiva, condescendência criminosa e associação criminosa. A reportagem não localizou a defesa do ex-funcionário.

Segundo o delegado Alexandre da Silva Nazareth, que conduziu o caso, o chefe da Ciretran confessou as práticas criminosas, mas afirmou que agia de forma a ajudar pessoas próximas e quem precisava dos procedimentos e não tinha condições financeiras.

De acordo com a Polícia Civil, o ex-chefe da Ciretran, que não é servidor de carreira, foi preso na casa dele. Os crimes teriam sido praticados ao longo do ano de 2016 e o suspeito pediu demissão do cargo no dia 12 de junho, dias após ser interrogado sobre os fatos.

As investigações tiveram início há seis meses e o inquérito já foi concluído e enviado à Justiça. Além do ex-chefe da unidade, outros três servidores também foram indiciados pela polícia e devem responder pelos mesmos crimes. Nesta semana, a Justiça deferiu os pedidos de prisão preventiva do funcionário e de busca e apreensão a serem cumpridos na residência e no gabinete do suspeito

O inquérito apontou que os delitos seriam praticados pelos três servidores investigados, com o conhecimento e a anuência do chefe da Ciretran. Segundo a Polícia Civil, um dos servidores envolvidos, com a conivência do chefe, realizava vistoria em veículos fora da unidade do Ciretran, cobrando uma taxa no valor de R$ 100, o que não é autorizado pelo órgão.

De acordo com a Polícia Civil, Em buscas na Ciretran, os policiais apreenderam no gabinete da chefia 25 caixas de arquivos que continham procedimentos de liberação de veículos e documentos de veículos, que serão analisados.

FONTE: 

O que achou desta notícia?
Deixe aqui sua opinião!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

DIVINA PIZZA

ALAMBIQUE

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

ROTA 208

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

CAMPANHA MT AO VIVO CONTRA OS MAUS TRATOS DE ANIMAIS

PERGUNTINHA DO MÊS:

As chuvas fortes provocam cada vez mais alagamentos e transtornos aos moradores e empresas de Alta Floresta, devido a falta de investimento no saneamento, você considera que o descaso, abandono a falta de responsabilidade pelos problemas nunca solucionados provocados pela chuva seja de qual setor do poder público?

A) - Prefeitura

B) - Câmara de vereadores

C)- Deputados estaduais

D) - Deputados federais

E) - Ministério Público

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */