Notícias do Estado Últimas

GREVE ESPONTÂNEA | Segundo sindicato, não haverá expediente bancário em MT nesta Sexta (30/06)

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) irá aderir à nova greve geral marcada para a próxima sexta-feira (30.06).

A decisão vale para toda a categoria bancária. A participação na greve foi decidida em assembleia realizada no dia 23 de junho.

Os bancários de Mato Grosso irão se juntar aos demais bancários de todo o país em protesto contra as reformas trabalhista, previdenciária e terceirização que tramitam no Congresso Nacional, conforme orientação do Comando Nacional da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

A expectativa é que 100% das agências bancárias públicas e privadas em todo o Mato Grosso paralisem as atividades durante 24 horas. Apenas os caixas de auto atendimento vão funcionar.

Durante a semana toda, até o dia 30, a direção do Sindicato estará realizando reuniões e fazendo panfletagem nas agências bancárias da capital e do interior com o objetivo de fortalecer a greve contra essas reformas que, na visão da categoria, retiram direitos dos trabalhadores.

Para o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, as reformas propostas por Temer retiram direitos e as garantias de futuro da classe trabalhadora.

“A Greve é necessária para manifestar nossa insatisfação com essas propostas. Somente parando as nossas atividades e participando da mobilização junto com todos os trabalhadores do país, que poderemos barrar essas reformas que retiram  muitos direitos importantes. A greve do dia 30 será um momento decisivo, por isso avaliamos como fundamental mostrar a unidade de toda a classe trabalhadora”, avalia.

“O governo e o Congresso Nacional estão aceleram a pauta para responder aos banqueiros e empresários. Eles querem acabar com  todos os direitos trabalhistas, terceirizar todos os trabalhadores e acabar com os bancos públicos”, ressalta o presidente do Seeb/MT.

Na opinião do secretário geral do Seeb/MT, Alex Rodrigues, só resta aos trabalhadores irem às ruas com participação efetiva na greve do dia 30 de junho, pois se esse projeto for aprovado é o fim de direitos conquistados a mais de 60 anos.

“Não há outra opção, senão uma greve geral forte, no dia 30, pois o Congresso Nacional brasileiro, já demonstrou que não representa o povo, mas sim, os interesses do grande empresariado rural e urbano. Ao povo só resta demonstrar que se eles não recuarem iremos parar esse país”, comenta

Na última greve geral, realizada no dia 28 de abril, as agências bancárias de norte a sul do Brasil amanheceram fechadas e reabriram só no dia seguinte.

E, no final do dia, em Cuiabá, os bancários participaram da maior manifestação de rua dos últimos anos em Mato Grosso.

Foram quase 50 mil trabalhadores do campo e da cidade, representando várias categorias, fecharam o Centro da Capital em protesto às temerosas reformas propostas pelo Governo Temer.

 Ato Cultural

Os bancários também irão participar, no dia 30 de junho  – Dia da GREVE NACIONAL, do Ato Cultural que irá acontecer na Praça Ipiranga, a partir das 15h.

FONTE: 

Mato Grosso Mais

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

Apesar da legalidade, você acha correto os vereadores saírem de férias (recesso) de meio de ano, por 30 dias, com a cidade de Alta Floresta praticamente abandonada as moscas com problemas no setor da saúde e de obras, tais como: queimadas, poeira nos bairros, ruas esburacadas, falta de remédios, falta de médicos, semáforos que não funcionam, maquinário quebrado, caminhões quebrados, coleta de lixo deficiente, lixão a céu aberto, perda de verbas estaduais para o município e tantas outras mazelas que assolam a nossa cidade?

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: