Brasil Mundo Jurídico Política em Foco Últimas

Aécio não vai para a cadeia e continua senador, decide Ministro do Supremo

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) deve retornar ao seu mandato e não será preso, conforme pediu a Procuradoria Geral da República.

A decisão é do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello.

 

O senador mineiro estava afastado de suas funções desde 18 de maio deste ano, junto com o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB) com base na delação de Joesley Batista e pessoas ligadas ao grupo J&F.

Aécio foi gravado solicitando R$ 2 milhões ao empresário e Rocha Loures foi filmado pela Polícia Federal recebendo valores do empresário.

Na conversa gravada, Joesley e Aécio negociam de que forma seria feita a entrega do dinheiro. O empresário teria dito que se o senador recebesse pessoalmente o dinheiro, ele mesmo, Joesley, faria a entrega. E, se Aécio mandasse um preposto, o empresário faria o mesmo.

Foi quando o senador disse a seguinte frase:

“Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred com um cara seu. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque ele sai de lá e vai no cara. E você vai me dar uma ajuda do c.”.

Veja abaixo a íntegra da decisão do ministro Marco Aurélio Mello.

decisão por aecio do ministro marco aurelio

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você acredita que houve excessos e abuso de autoridade no fato do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Alta Floresta ter desconsiderado a autorização de entrada da funcionária, invadido a emissora de TV e agredindo-a apertos e empurrões ou ele apenas estava agindo dentro dos limites que a sua condição de oficial membro da polícia militar lhe permite agir?

VIPS EM DESTAQUE – Direto do Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username

Anúncios & Publicidades

%d bloggers like this: