Notícias do Estado Saúde Pública Últimas

Entidade que gerenciava Hospital Regional de AF é considerada inidônea, após investigação do governo

A Secretaria de Saúde do Estado homologou o relatório final do Processo Administrativo  n.º 002/2014 contra o Instituto Pernambucano de Assistência Social – Ipas – na sua integralidade, e determinou o cumprimento das recomendações contidas no referido relatório.

Segundo a investigação feita pela comissão processante da Secretaria de Saúde, o Processo Administrativo do Ipas teve o objetivo de apurar supostas irregularidades na execução do contrato de Gestão n.º 001/SES/MT/2011 entre o Hospital Metropolitano de Várzea Grande-MT, firmado entre a Secretaria de Estado de Saúde e o Instituto Pernambucano de Assistência Social – Ipas.

Após investigação em Processo Administrativo Disciplinar, Secretaria de Saúde de Mato Grosso declara Ipas como inidôneo.

Após apuração dos fatos, a Comissão Processante opinou aplicar ao contratado IPAS, as seguintes sanções:

  • Condenação da Organização Social – IPAS por descumprimento dos dispositivos previstos na Cláusula Segunda do Contrato de Gestão 001/SES/MT/2013, infringindo dessa forma os artigos 66, 70 e 71 da Lei Federal 8.666/93;
  • Aplicação das sanções previstas nos artigos 77 e 86, 87 e 88 da Lei Federal n.º 8666/93 ao Instituto Pernambucano de Assistência Social – IPAS;
  • Que seja aplicada a multa contratual de mora, prevista no respectivo Edital convocatório;
  • Que a organização social seja suspensa de participar em licitação e impedida de contratar com a Administração, por prazo indeterminado, a contar da rescisão do sobredito contrato;
  • Que seja declarado inidôneo o IPAS e seus sucessores, para celebrar contratos com a Administração Pública em todos os seus níveis, por prazo indeterminado, ficando o infrator sujeito a este gravame enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que se promova a sua reabilitação perante do Estado de Mato Grosso;
  • Que seja declarada a desqualificação  do IPAS como organização social, com a reversão do serviço ao Estado, sem prejuízos das demais sanções cabíveis;
  • Que seja aberto procedimento administrativo para apurar o valor dos pagamentos indevidos a três empresas.

LEIA ESTA: Governo muda gerência de Hospitais de Regionais por quebra de contrato e inadimplência

 

Segundo o PAD da Secretaria de Saúde, houve a regular apuração dos fatos, observado o Princípio da Legalidade e garantidos os da Ampla Defesa e Contraditório, estando a conclusão compatível com as provas carreadas nos autos e seguindo os princípios e normas regem a matéria.

A publicação deste ato foi feita no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (29), com data retroativa a dois de março, ainda quando João Batista Pereira da Silva era chefe da pasta.

O que achou desta notícia?
Deixe aqui sua opinião!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

DIVINA PIZZA

ALAMBIQUE

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

ROTA 208

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

CAMPANHA MT AO VIVO CONTRA OS MAUS TRATOS DE ANIMAIS

PERGUNTINHA DO MÊS:

As chuvas fortes provocam cada vez mais alagamentos e transtornos aos moradores e empresas de Alta Floresta, devido a falta de investimento no saneamento, você considera que o descaso, abandono a falta de responsabilidade pelos problemas nunca solucionados provocados pela chuva seja de qual setor do poder público?

A) - Prefeitura

B) - Câmara de vereadores

C)- Deputados estaduais

D) - Deputados federais

E) - Ministério Público

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */