Brasil Eventos & Entretenimentos Últimas Vips & Famosos

Ministério Público vai investigar reality “A Casa”, da Record, por violação dos direitos humanos

No segundo episódio do reality show “A Casa“, da Record, dois participantes passaram mal e uma equipe médica foi chamada às pressas para realizar o atendimento.

Flávia e Vinny (imagem) desmaiaram por não se alimentarem bem devido às restrições impostas pelo jogo de resistência. Ambos passam bem, mas Vinny deixou o programa “por questões de saúde”.

“Devido a questões de saúde, o participante Vinny está fora da competição, guardem os pertences dele e deixem na varanda”, se limitou a dizer a produção.

Em “A Casa”, 100 participantes estão confinados em um imóvel de 120 m², com objetos e móveis para comportar até quatro pessoas. Só existem quatro camas, quatro toalhas, e alimentos e itens de higiene limitados, como papel higiênico para este número de moradores.

No programa desta quinta (29), a falta de consenso provocou muito bate boca, disputa de egos e ainda a troca de ameaças de agressão entre dois jogadores. Miguel não gostou quando Júnior ­­batizado como o “dono da casa”, o líder da semana­­ anunciou que iria limitar a quantidade de comida.

“Só não vou bater na sua cara porque isso é motivo para eliminação”, gritou Miguel.

Além de Vinny, o programa contou com a desistência da advogada mineira Ellen (que optou por priorizar a sua saúde) e a eliminação de Lauriane, a primeira do jogo, feita pelo “dono da casa” sob a justificativa de “dificuldades na convivência”.

Agora restam no jogo 93 competidores, que disputam o prêmio final de R$ 1 milhão.

Investigação no Ministério Público

O Ministério Público Federal de São Paulo abriu inquérito para investigar o reality show “A Casa”, da Record, após denúncias de telespectadores por violação de direitos humanos.

A emissora disse que até o momento não recebeu nenhuma notificação. A assessoria do MPF confirmou que foi instaurado inquérito civil pela Procuradoria da República em São João da Boa Vista, interior de São Paulo, para apurar o desrespeito ao fundamento constitucional de dignidade da pessoa humana, entre outros pontos.

O procedimento ainda está em fase de coleta de informações.

FONTE:

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

Apesar da legalidade, você acha correto os vereadores saírem de férias (recesso) de meio de ano, por 30 dias, com a cidade de Alta Floresta praticamente abandonada as moscas com problemas no setor da saúde e de obras, tais como: queimadas, poeira nos bairros, ruas esburacadas, falta de remédios, falta de médicos, semáforos que não funcionam, maquinário quebrado, caminhões quebrados, coleta de lixo deficiente, lixão a céu aberto, perda de verbas estaduais para o município e tantas outras mazelas que assolam a nossa cidade?

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: