Página Inicial / Notícias do Estado / Vereador de Sinop está com mandato na berlinda após suspeita de cobrança de parte de salários de assessores

Vereador de Sinop está com mandato na berlinda após suspeita de cobrança de parte de salários de assessores

O juiz Mirko Vicenzo Gianotte, da 6ª Vara Cível de Sinop, a 503 km de Cuiabá, determinou que a Câmara de Vereadores daquele município não vote o relatório da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Casa de Leis, que pede a cassação do mandato do vereador Fernando Heliodoro Brandão (PR).

Vereador Fernando Brandão (PR) foi investigado por suspeita de mensalinho de funcionários de gabinete (Foto: Câmara de Vereadores de Sinop-MT/ Assessoria)

A Câmara informou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não foi notificada oficialmente da decisão e que só irá se pronunciar sobre o caso e definir como irá recorrer da liminar quando receber a notificação.

Vereador Fernando Brandão (PR) foi investigado por suspeita de “mensalinho de funcionários” de seu gabinete (Foto: Câmara de Vereadores de Sinop-MT/ Assessoria)

FERNANDO BRANDÃO (PR) – SINOP/MT

A sessão para votar o relatório estava marcada para a próxima segunda-feira (3).

A decisão impedindo a votação aponta indícios de irregularidades no processo administrativo, durante a produção do relatório do parecer da comissão.

A Justiça foi acionada pela defesa do vereador, que ingressou com um mandado de segurança para impedir que a votação fosse realizada. A defesa alegou que um dos procuradores do vereador foi impedido de participar da sessão de oitiva das testemunhas.

Oitivas

O relatório foi feito com base no depoimento de três ex-servidores do vereador. Aos membros da comissão, eles relataram que efetuavam repasses mensais dos próprios salários a uma assistente do parlamentar.

Deixe sua opinião abaixo, via Facebook ou Whatsapp !

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pentacampeão, Kaká completa 36 anos!

Compartilhar com WhatsApp Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: