Página Inicial / Mundo Jurídico / STF homologa a delação de ex-Chefe da Casa Civil de Mato Grosso

STF homologa a delação de ex-Chefe da Casa Civil de Mato Grosso

A delação premiada feita pelo ex-secretário da Casa Civil de Mato Grosso, Pedro Nadaf, foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal.

Pedro Nadaf foi preso em 15 de setembro de 2015, durante a primeira fase da Operação Sodoma, que investigou irregularidades na concessão de incentivos fiscais na gestão de Silval Barbosa (PMDB).

 

A informação foi confirmada pela juíza da 7ª Vara Crminal de Cuiabá, Selma Rosane Santos Arruda, antes de dar início a audiência da Operação Sodoma, no início da tarde desta segunda-feira (3).

No entanto, o relator do processo, ministro Luiz Fux, determinou sigilo nas investigações, diz reportagem do site Folhamax.

 

LEIA ESTA: Segundo ex-secretário, ex-governador e TCE teriam acordo de 50 milhões em propina

 

Após quase um ano preso no Centro de Custódia de Cuiabá, Nadaf foi solto em setembro do ano passado por colaborar com as investigações realizadas pela Delegacia Fazendária – Defaz.

O ex-secretário da Casa Civil é réu em ações da Sodoma e da Seven.

A delação de Pedro Nadaf deve desencadear uma série de Operações Policiais da Polícia Federal, já que supostos envolvidos têm prerrogativa de foro em Brasília.

FONTE:  Mato Grosso Mais

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Vereador desiste de assumir presidência do Intermat

Compartilhar com WhatsApp O vereador Diego Guimarães comunicou o governador Pedro Taques, nesta quinta-feira (19), …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: