Mundo Jurídico Notícias do Estado Política em Foco Últimas

STF homologa a delação de ex-Chefe da Casa Civil de Mato Grosso

A delação premiada feita pelo ex-secretário da Casa Civil de Mato Grosso, Pedro Nadaf, foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal.

Pedro Nadaf foi preso em 15 de setembro de 2015, durante a primeira fase da Operação Sodoma, que investigou irregularidades na concessão de incentivos fiscais na gestão de Silval Barbosa (PMDB).

 

A informação foi confirmada pela juíza da 7ª Vara Crminal de Cuiabá, Selma Rosane Santos Arruda, antes de dar início a audiência da Operação Sodoma, no início da tarde desta segunda-feira (3).

No entanto, o relator do processo, ministro Luiz Fux, determinou sigilo nas investigações, diz reportagem do site Folhamax.

 

LEIA ESTA: Segundo ex-secretário, ex-governador e TCE teriam acordo de 50 milhões em propina

 

Após quase um ano preso no Centro de Custódia de Cuiabá, Nadaf foi solto em setembro do ano passado por colaborar com as investigações realizadas pela Delegacia Fazendária – Defaz.

O ex-secretário da Casa Civil é réu em ações da Sodoma e da Seven.

A delação de Pedro Nadaf deve desencadear uma série de Operações Policiais da Polícia Federal, já que supostos envolvidos têm prerrogativa de foro em Brasília.

FONTE:  Mato Grosso Mais

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

Apesar da legalidade, você acha correto os vereadores saírem de férias (recesso) de meio de ano, por 30 dias, com a cidade de Alta Floresta praticamente abandonada as moscas com problemas no setor da saúde e de obras, tais como: queimadas, poeira nos bairros, ruas esburacadas, falta de remédios, falta de médicos, semáforos que não funcionam, maquinário quebrado, caminhões quebrados, coleta de lixo deficiente, lixão a céu aberto, perda de verbas estaduais para o município e tantas outras mazelas que assolam a nossa cidade?

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: