Mundo Jurídico Notícias do Estado Últimas

Promotor de Guarantã é internado, agride enfermeiros e é afastado do cargo pelo MPE/MT

 

Após série de confusões causadas pelo promotor Fábio Camilo da Silva, de Guarantã do Norte (715 Km ao Norte de Cuiabá), o Ministério Público do Estado (MPE) emitiu nota informando que decidiu afastá-lo do cargo que ocupa há apenas 2 meses.

O procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo, também vai viajar para Sinop para acompanhar in loco todo o ocorrido.

 

O Conselho Superior do MPE analisou todo o caso em reunião extraordinária nesta terça-feira (4), e deliberou sobre o futuro do promotor (Leia abaixo a Nota do MPE/MT), que por meio de decisão unânime sofreu um procedimento administrativo disciplinar e pode até ser demitido do cargo.

VÍDEO QUE ORIGINOU A ONDA DE PROBLEMAS QUE CAUSARAM A CRISE NA VIDA DO PROMOTOR:

Fábio está internado em ala psiquiátrica após surtos recorrentes

O promotor está internado em ala psiquiátria, de um hospital em Sinop, e a alegação é a de que toma medicamentos controlados, que, associado à bebida alcoólica, o levaram a surtar.

Fábio feriu a perna quando quebrou a porta de vidro de uma emissora de televisão em Guarantã, em um dos seus acessos de raiva. Ele foi encaminhado ao hospital, no domingo (2), onde foi sedado para conter sua agressividade e para aplicação de medicamentos.

No entanto, ao acordar da sedação por volta das 2h30 de domingo, ele se soltou das amarras que o seguravam a maca e apresentou comportamento violento, além de estar “evasivo e com pensamentos e diálogos sem sentido”, de acordo com o boletim de ocorrência.

A Polícia Militar foi acionada e, por solicitação da equipe de enfermagem, usou de força moderada para conseguir realizar a imobilização dos braços e pernas do promotor, bem como algemar seus braços a extremidade da maca.

 

LEIA ESTA: Promotor de Mato Grosso é detido após desacatar, xingar e agredir policiais…

 

A medida foi necessária para que fosse possível a sedação e aplicação de outros medicamentos, pois em todas as tentativas anteriores o promotor agredia a equipe de enfermeiros.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, somente às 4h30 o promotor adormeceu. Os policiais militares que atenderam a ocorrência permaneceram no hospital para prestar apoio, caso necessário.

  • Fábio Camilo da Silva - Promotor de Justiça em Guarantã do Norte

DECISÃO DO CONSELHO SUPERIOR DO MPE/MT

Parecer da corregedoria já é contra o vitaliciamento dele, ou seja, que não seja definitivamente efetivado no órgão, direito conquistado pelos que passam sem problemas pelo estágio probatório de 2 anos.

Mas por enquanto o afastamento dele vale pelo período de apuração dos fatos.

[toggle title=”Confira a íntegra da Nota do MPE/MT” state=”open”]”O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso decidiu por unanimidade nesta terça-feira, em reunião extraordinária, pelo afastamento imediato de Fábio Camilo da Silva, do cargo promotor de Justiça substituto, e instauração de procedimento para apuração dos fatos cometidos em Guarantã do Norte.

Os conselheiros acataram na íntegra o voto do Corregedor-Geral do Ministério Público, procurador de Justiça Flávio Cesar Fachone.

No relatório, ele apontou vários fatos envolvendo o promotor de Justiça Substituto que, segundo ele, são graves e demonstram a total inaptidão do mesmo para o exercício do cargo.

O procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo, também determinou a remessa do relatório e dos documentos obtidos até o momento para o Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) para apuração dos crimes, em tese, cometidos e eventual propositura de denúncia.” [/toggle]

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

Apesar da legalidade, você acha correto os vereadores saírem de férias (recesso) de meio de ano, por 30 dias, com a cidade de Alta Floresta praticamente abandonada as moscas com problemas no setor da saúde e de obras, tais como: queimadas, poeira nos bairros, ruas esburacadas, falta de remédios, falta de médicos, semáforos que não funcionam, maquinário quebrado, caminhões quebrados, coleta de lixo deficiente, lixão a céu aberto, perda de verbas estaduais para o município e tantas outras mazelas que assolam a nossa cidade?

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: