Página Inicial / Notícias do Estado / ALTA FLORESTA | Em protesto pela falta de “caminhões pipas” moradores bloqueiam ruas de bairros

ALTA FLORESTA | Em protesto pela falta de “caminhões pipas” moradores bloqueiam ruas de bairros

 

Moradores dos bairros Jardim Guaraná 1, 2 e Boa Esperança bloquearam na manhã de hoje, segunda-feira (10), um trecho da avenida Robson Silva.

cansados da poeira, moradores do Jardim Guaraná trancam avenida para cobrar caminhões pipa. (Foto: Abraão Lincoln – Rádio Progresso).

 

O manifesto é devido à falta de pavimentação e ao problema da poeira, que está intenso na localidade e vem causando transtorno aos moradores. Sofás, pneus e móveis velhos foram usados para interditar o trânsito.

A revolta dos moradores é com relação à demora no início nos trabalhos dos caminhões pipa. Conforme os manifestantes, a prefeitura tem conhecimento que todo ano durante o período de estiagem é necessária à contratação dos caminhões para amenizar a poeira, mas, deixa para fazer somente quando a seca já teve início.

“O pessoal parece que esquece da gente aqui, pensa que não existimos aqui no Guaraná 1, Guaraná 2, a gente não tem nenhum resposta, deveriam ter prevenido antes, não agora, fez licitação agora, até quando vai ficar esse empurra com a barriga”, disse dona Nadir, morador do Jardim Guaraná.

A prefeitura realizou licitação no mês de junho, porém devido a problemas de documentação das empresas participantes, a mesma só foi concluída no início de julho.

LEIA ESTA: População amarga por licitação mal conduzida na prefeitura de AF

Vários bairros estão reclamando a demora no início dos trabalhos dos caminhões pipa. Apesar da licitação ter sido concluída no último dia 03 de julho, até o momento a prefeitura por parte do setor responsável não se manifestou sobre o cronograma e quando efetivamente os trabalhos terão início.

Outro lado

Em contato com a prefeitura, nossa reportagem foi informada que a publicação do ato de registro de preço seria feito na última sexta-feira (07), para que assim, a secretaria responsável possa contratar efetivamente o serviço.

Um posicionamento de quando o serviço deverá ser iniciado será repassado ainda nesta segunda-feira (10).

FONTE:  Notícia Exata

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook ou Whatsapp!

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Municípios compram R$ 2.7 milhões em medicamentos pelo Consórcio

Compartilhar com WhatsApp O relatório divulgado esta semana pelo Consórcio Público de Saúde Vale do …

Um comentário

  1. Quando será que a prefeitura vai tratar a população com respeito?

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: