Mundo Jurídico Notícias do Estado Últimas

Tribunal de Justiça autoriza o desbloqueio de 5,8 milhões do escritório de Faiad

A Turma de Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça desbloqueou as contas do escritório Advocacia Faiad, que tem como sócio o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad.

A decisão foi publicada no Diário de Justiça desta quarta-feira (12). 

 

O escritório de advocacia de Francisco Faiad teve suas contas bloqueadas por determinação da magistrada da Sétima Vara Criminal, Selma Rosane Arruda, no dia 14 de fevereiro, data que marcou a deflagração da quinta fase da Operação Sodoma.

Em audiência realizada na tarde daquele mesmo dia, Faiad apelou à juíza alegando a falta de necessidade do bloqueio, uma vez que os fatos imputados a ele na denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) teriam ocorrido, em tese, no exercício de suas funções de secretário de Estado de Administração (SAD) e não como profissional do direito.

Também alegou Faiad que o bloqueio trás prejuízos financeiros não apenas a si, como a seus sócios que também possuem seus clientes e que muitas movimentações financeiras relativas aos processos deles usam da conta bloqueada, gerando transtornos para os andamentos das ações.

Os advogados do escritório alegam que “se os fundamentos para a decretação da prisão foram precários e insubsistentes, os mesmos também são frágeis para o sequestro das contas bancárias, especialmente da pessoa jurídica, que nem sequer é parte do feito”.

Acrescentam que o bloqueio de contas causa “notório prejuízo, de difícil reparação, suportado pela impetrante, não só à conta da inevitável superveniência de inadimplências de ordens trabalhista, fiscal e outros, mas, sobretudo, em face do constante percebimento de recursos advindos de processos judiciais de clientes, a quem são repassados os respectivos numerários, a macular, em última análise, a reputação do escritório de advocacia”, consta do recurso.  

Na ocasião, os argumentos, entretanto, não foram acolhidos e a juíza Selma decidiu pela manutenção do bloqueio, seguindo entendimento do MPE que manifestou, naquela ocasião, na figura da promotora Ana Bardusco.

A Advocacia Faiad é composta por uma equipe de oitivo advogados, são eles: Tânia Regina Ignotti Faiad, Murilo Mateus Moraes Lopes, Daniele Yukie Fukui, Felipe Cardoso De Souza Higa, Marina Ignotti Faiad, Carla Monique Gomes Prates, Clenilde Feliciano Bezerra Ferrarez E João Carlos Disarsz Alves.

Além do escritório de Faiad também tiveram as contas bloqueadas as empresas KV Energia e Bvpx Automotiva, além dos acusados Silval da Cunha Barbosa Barbosa, ex-governador; seu ex-chefe de gabinete, Sílvio Corrêa de Araújo, o ex-secretário adjunto da de Administração, José Jesus Nunes Cordeiro, acusado de ter agido como braço direito de Silval e o ex-secretário adjunto de Transporte, Valdisio Juliano Viriato.

FONTE:  

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook ou Whatsapp!

Comente aqui sobre esta notícia?
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

APOIO “MT AO VIVO” CONTRA OS MAUS TRATOS DE ANIMAIS

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

PERGUNTINHA DO MÊS:

Na sua opinião de eleitor, você acha normal um vereador barganhar seu voto em troca de "apoio político", para favorecer o prefeito e burlar a qualquer "preço" os acordos firmados com o Ministério Público?

Qual das alternativas abaixo você escolhe?

A) - Pra mim tudo normal
2 Vote
B) - Imoral e vergonhoso
7 Vote

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */