Ciência & Tecnologia Mundo Policiais Últimas

FBI prende homem que usou Google para pesquisar “como fraudar ações”

Em parceria, o FBI e a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) prenderem um cientista do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) chamado Fei Yan.

No caso, Yan foi acusado de “insider trading”, o que significa o uso de informação privilegiado para comprar títulos e ações.

 

Porém, o fato curioso desta história é que as autoridades chegaram até Fei Yan após ele buscar no Google “como a SEC detecta um trade incomum”. Após a busca, Yan adquiriu ações e ganhou cerca de US$ 120 mil.

 

Além desta frase, o cientista também buscou respostas como frases como “insider trading em uma conta internacional”, como nota o Infomoney. As ações ilícitas compradas por Yan eram participações nas empresas Mattress Firm e Stillwater Mining, locais nos quais a esposa de Tan trabalhava em acordos de aquisição — por meio dela que o cientista teve a dica de “insider trading”.

Assim que as ações de ambas as companhias se tornaram públicas, Yan vendeu os ativos comprados e lucrou US$ 120 mil. Agora, Yan está preso. Por outro lado, sua esposa não está sendo acusada pela Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos.

 

Fonte: tecmundo.com

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook ou Whatsapp!

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você votaria em um candidato a deputado estadual que está atolado até o pescoço em denúncias de corrupção, desvio de dinheiro e teve seus bens confiscados pela justiça por prováveis participações em esquema políticos criminosos?

- FOTO (São réus Romoaldo Aloisio Boraczynski Junior, Mauro Luiz Savi e Gilmar Donizete Fabris. Além deles, outras 9 pessoas foram denunciadas. O bloqueio completará a retenção de valores empregada no início do processo, em 2016.)

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: