Agronegócios Brasil Notícias do Estado Últimas

Usina de São Manoel é invadida por 3 tribos de índios no norte de Mato Grosso

Na madrugada desta segunda feira (17/07), índios das etnias Apiacá, Munduruku e Kayabi conseguiram invadir os alojamentos da Usina de São Manoel, localizada na divisa dos Estados de Mato Grosso e Pará, no leito do Rio Teles Pires.

Há informações de que as mesmas reivindicações já foram repassadas à FUNAI, porém a administração da Usina ainda não se manifestou sobre a invasão ou qualquer conversação que esteja sendo promovida com a liderança das etnias.

 

Segundo as primeiras informações, os índios retornaram de maneira mais agressiva e com reivindicações reformadas, e informaram que só deixam o local na quarta feira, após uma reunião, pre-agendada com a Funai, prevista para esta quarta feira, 19.

Desde o último encontro com os técnicos e dirigentes da usina, e organizado pelo empreendimento no rio Teles Pires, que ocorreu no último dia 12/07, ocasião aonde os índios foram recebidos para eventos de informação sobre resultados de pesquisas realizadas com objetivo de avaliar a qualidade da água no rio e o impacto na vida da população de peixes, conforme informações divulgadas no próprio site da UHE São Manoel.

Os índios invadiram o canteiro da usina por uma propriedade que faz divisa com  as instalações da hidrelétrica. mais de 700 funcionários que prestam serviços na usina estão impedidos de voltar as atividades por conta do protesto.

Maiores informações estaremos trazendo ao longo do dia.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook ou Whatsapp!

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

Apesar da legalidade, você acha correto os vereadores saírem de férias (recesso) de meio de ano, por 30 dias, com a cidade de Alta Floresta praticamente abandonada as moscas com problemas no setor da saúde e de obras, tais como: queimadas, poeira nos bairros, ruas esburacadas, falta de remédios, falta de médicos, semáforos que não funcionam, maquinário quebrado, caminhões quebrados, coleta de lixo deficiente, lixão a céu aberto, perda de verbas estaduais para o município e tantas outras mazelas que assolam a nossa cidade?

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: