Página Inicial / Agronegócios / Em visita a Alta Floresta, ministro da agricultura faz análise do potencial do município

Em visita a Alta Floresta, ministro da agricultura faz análise do potencial do município

Aconteceu durante a manhã desta quinta-feira (20), em Alta Floresta, o Encontro Regional da Agricultura, que contou com a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, prefeitos e secretários Municipais de Agricultura da região, Sindicatos Rurais, agricultores e pecuaristas, envolvendo a região de Colíder à Nova Bandeirantes.

O ministro destacou o potencial agropecuário da região e se mostrou otimista frente ao atual quadro. (FOTO: José Lúcio Junqueira).

 

O agronegócio foi pauta da reunião, o setor que vem crescendo e alavancando a economia local, com uma mudança gradativa na cultura produtiva, e na consciência ambiental devido ao Código Florestal Brasileiro.

“É uma alegria estar de volta aqui em Alta Floresta principalmente porque Alta Floresta e toda a região vive um momento diferente daqueles que nós tínhamos uns dez anos atrás, nesse momento a agricultura começa a ter uma atuação muito mais forte, a gente vê uma transformação dessa região e como eu disse aqui na minha fala ‘isso vai levar Alta Floresta e toda essa região para outro patamar em poucos anos’”, destacou Maggi.

A reunião foi realizada no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas contou com a presença de várias autoridades políticas, oportunidade em que cobranças foram realizadas em relação do Funrural, Fethab, Licenciamento, Financiamento, Estradas, Senar, Parque de Exposições de Alta Floresta entre vários assuntos relacionados ao agronegócio e municípios interligados pela rodovia BR-163.

Mudanças no setor agropecuário são previstas pelo Ministro para os próximos anos.

“Nós vamos ver em pouco espaço de tempo uma mudança aqui na região com grão e também na verticalização da proteína animal, com frangos, suínos, e eu vejo isso com muito entusiasmo porque a BR-163 ficando pronta nós vamos ter a possibilidade de fazer as exportações pelo norte de forma muito mais barata e competitiva”, concluiu Maggi.

FONTE: Eliza Gund/Nativa News

Nativa News

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook ou Whatsapp!

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pentacampeão, Kaká completa 36 anos!

Compartilhar com WhatsApp Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: