Página Inicial / Mundo Jurídico / MPF de São Paulo entra com “força tarefa” própria pra atuar na Lava Jato no Estado

MPF de São Paulo entra com “força tarefa” própria pra atuar na Lava Jato no Estado

A Procuradoria-Geral da República (PGR) autorizou a criação de uma força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo, que se dedicará às investigações da Operação Lava Jato no estado.

O grupo será composto por quatro procuradores e atuará cível e criminalmente nos desdobramentos das delações de executivos da construtora Odebrecht, nos casos enviados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a Justiça Federal na capital paulista.

 

Foram designados para a força-tarefa os procuradores Thiago Lacerda Nobre, José Roberto Pimenta Oliveira, Anamara Osório Silva e Thaméa Danelon Valiengo.

“A força-tarefa recém-formada se diferencia da conhecida estrutura existente em Curitiba, visto que os procuradores de São Paulo não terão dedicação exclusiva à operação, acumulando seus demais procedimentos”, explicou em nota o MPF em São Paulo.

Os últimos três integram também o Núcleo de Combate à Corrupção da Procuradoria da República em São Paulo. Os procuradores atuarão em 28 petições encaminhadas pelo STF para a primeira instância da Justiça Federal de São Paulo.

Entre as investigações repassadas, estão pagamentos indevidos a agentes públicos nas obras da linha dois do Metrô de São Paulo, e o pagamento, por parte do Grupo Odebrecht, de uma espécie de mesada em favor de José Ferreira da Silva (Frei Chico), irmão do ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: metropoles.com

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook ou Whatsapp!

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Prefeita em exercício quer deixar marco de sua administração

Compartilhar com WhatsApp Carlos Alberto de Lima/Assessoria Prefeitura Municipal A prefeita em exercício Marinéia Munhoz …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: