Página Inicial / Notícias do Estado / ALTA FLORESTA | Bandidos assaltam compra de ouro e deixam cidade em estado alerta

ALTA FLORESTA | Bandidos assaltam compra de ouro e deixam cidade em estado alerta

A empresa “Ouro Fino”, que trabalha com comércio local como compra de ouro, localizada na avenida Ariosto da Riva, região central de Alta Floresta foi alvo de dois bandidos na manhã deste sábado (29).

Conforme testemunhas e as vítimas, dois elementos chegaram ao local e armados com revólveres calibre 38 anunciaram o roubo.

 

Na ocasião todos funcionários foram levados reféns para o escritório que fica aos fundos e obrigados a deitar no chão, um deles apontava a arma o tempo todo para a cabeça das vítimas. Segundo uma funcionária, eles exigiam dinheiro.

“Eu disse que não tinha dinheiro e que o patrão é quem iria trazer, eles mandaram eu ficar sentada aqui na frente e a hora que ele chegasse não era para dar sinal nenhum, pedi água, um deles me deu um copo e como eu tremia bastante eles acharam que eu ia dar sinal, na hora que guardaram as armas e foram de novo lá pro fundo eu aproveitei e sai correndo pedindo socorro”, disse a funcionária.

Nesse momento a dupla saiu do local levando uma pequena quantia em dinheiro. Eles fugiram em uma moto  Honda Titan, preta.

Uma das vítimas que estava no local pegou a caminhonete para perseguir os suspeitos, mas devido ao trânsito, acabou tendo dificuldades para intercepta-los.

Na cara limpa

A dupla fugiu sentido setor F. No momento do roubo eles não usavam capacete ou algo similar para esconder a identidade, o sistema de segurança registrou o roubo e as imagens serão repassadas para a Polícia.

“Estavam de cara limpa, um deles mais calmo e outro agitado, toda hora com o dedo no gatilho, na hora que fugiram ainda tentei ir atrás, mas encheu de carro na minha frente e não consegui alcança-los”, disse a vítima que tentou perseguir os criminosos.

A Polícia Civil já está a frente das investigações e aguardamos maiores informações a qualquer momento.

Crise agrava escalada da criminalidade

Em tempos de crise econômica, que assola todo país, a índice de criminalidades, principalmente assaltos, furtos e roubos a empresas e residências tendem a ficar mais numerosos, principalmente com a aproximação das viradas de mês, onde são realizados os pagamentos de salários das empresas e do setor público, sem contar os funcionários da usina que está sendo construídas na nossa região, o que acaba inspirando mais cuidados por parte da segurança pública que tem a responsabilidade de garantir a proteção ao patrimônio do cidadão.

As autoridades do município, que já fazem um grande trabalho, precisam nesses casos, redobrar a ostensividade e dar uma resposta rápida e eficiente à sociedade, de forma a evitar que novas tentativas tenham êxito, caso contrário, o medo aumentará a sensação da população, de cada vez mais se tornar refém de atos criminosos crescentes.

(Com informações do notíciaexata.com.br)

REPÓRTER CIDADÃO

REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo Whatsapp da redação: (66) 98412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Projeto de R$ 1 bi obtém licença prévia e pode gerar mais de 1.500 postos de trabalho

Compartilhar com WhatsApp A Nexa Resources (ex-Votorantim Metais) obteve a licença prévia/LP, expedida pela Secretaria …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: