Justiça condena dupla a 20 anos de prisão por assalto a empresário e família em Carlinda

 

O Juiz Douglas Bernardes Romão, da 5ª Vara Criminal de Alta Floresta condenou a pena de 20 anos de reclusão a dupla que rendeu um empresário Carlindense e sua família, sendo feitos reféns durante um roubo ocorrido na noite de sexta-feira 09 de setembro de 2016.

A sentença foi prolatada em 22 de julho e os acusados já informaram que irão recorrer da decisão do juiz.

 

O fato ocorreu na residência da vítima em Carlinda (30 quilômetros de Alta Floresta). De acordo com as informações, os acusados adentraram a residência e renderam a família, permanecendo no local por aproximadamente duas horas.

Do local foram levados um veículo Fusion, preto com placas de Curitiba, uma TV e uma quantia. Após foragirem do local, eles ainda foram perseguidos, mas na fuga efetuaram mais disparos e conseguiram se evadir.

No dia 25 de outubro de 2016 investigadores de polícia de Carlinda realizaram operação em Sinop e cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido contra Thiago Henrique Silva Santana, coautor de um roubo ocorrido em Carlinda.

De acordo com a delegada Ana Paula Reveles, naquele dia ele e seu comparsa Bruno Mateus Barbosa Dornelis, vulgo “Bibi”, agiram com extrema violência. Amarraram as vítimas, agrediram, ameaçaram e efetuaram disparos com o intuito de amedrontá-las.

Já Bruno também foi preso em Apiacás, pela PM. Os dois são maiores e tiveram seus nomes revelados pela autoridade Policial. Conforme a delegada, Bruno foi preso em flagrante por outro crime em Apiacás.

A Decisão

De acordo com andamentos do processo, o Juiz assim se manifestou:

a) Condeno o denunciado Bruno Mateus Barbosa Dorneli, como incurso nas sanções do art. 157, §3º, parte final, do CP, c/c artigo 14, II, c/c art.70, ambos do CP, pelo que lhe aplico a pena de 20(vinte) anos e 5(cinco) meses de reclusão, ser cumprida no regime inicialmente fechado, negando-lhe o direito de recorrer em liberdade;

b) Condeno Thiago Henrique Silva Santana, como incurso nas sanções do art. 157, §3º, parte final, do CP, c/c artigo 14, II, c/c art.70, ambos do CP, pelo que lhe aplico a pena de 20(vinte) anos de reclusão, ser cumprida no regime inicialmente fechado, negando-lhe o direito de recorrer em liberdade;

c) Aplico, a ambos os réus, ainda, a pena de pecuniária no montante de 10 (dez) dias-multa, na razão de 1/30 (um trinta avos) do salário mínimo o dia multa;

d) Nego o direito de recorrer em liberdade;

e) Defiro a gratuidade (Lei 1.060/50);

f) Com o trânsito em julgado, comunique-se à Justiça Eleitoral (art. 15, inc. III, CF/88), forme-se o guia de execução penal e, ao fim, remeta-se ao Juízo da Execução Penal;

g) Na intimação do réu quanto à sentença, seja cumprido o art. 1.421/CNCGJ-TJMT.

Publique-se. Registre-se. Intime-se.

Cumpra-se. Arquive-se, após o trânsito em julgado.

Alta Floresta, 22.6.2017 Intimados, os dois acusados informam que irão recorrer da decisão.

FONTE:  Notícia Exata

 

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

[toggle title=”REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo Whatsapp da redação: (66) 98412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: