Página Inicial / Mulher & Família / Chás e seus Benefícios a Pele

Chás e seus Benefícios a Pele

SAÚDE NATURAL

Compressa de chá de camomila para amenizar olheiras é um clássico. Mas essa bebida milenar é capaz de promover outros milagres quando o assunto é beleza.

Chá de Hibisco: protege a pele contra a ação dos radicais livres

 

E aí vale de tudo: desde aplicar chás diversos com algodão na pele a expor o rosto ao vapor do líquido quente até ingerir com certos tipos da bebida.

Confira uma lista de chás e seus benefícios para a beleza:

Chá-verde: segundo a dermatologista Aline Vieira, ele tem função antioxidante, ou seja, previne o envelhecimento. Ele pode ser ingerido em forma líquida ou em cápsula, mas também pode ser aproveitado em cremes, que ajudam nesta ação antioxidante e calmante. É muito indicado para quem tem rosácea.

Chá de hibisco: ele também protege a pele contra a ação dos radicais livres, deixando-a com aspecto mais saudável. De acordo com a dermatologista Aline Vieira, assim como o chá-verde, ele pode ser ingerido.

Chá de camomila: é indicado o uso tópico, sendo aplicado no pós-procedimento. “Você faz o chá, coloca na geladeira e, depois de um laser ou peeling, quando o rosto fica mais aquecido, coloca uma compressa gelada de chá de camomila para acalmar a pele de 10 a 15 minutos”, diz Aline Vieira.

A camomila também pode ser utilizada em produtos, como xampu e sabonete para quem tem pele mais sensível.

Chá de Camomila :Acabar com Olheiras

tem uma ação calmante, assim como o de camomila. “Pode usar para diminuir edema no olho, na pálpebra. Mas também em produtos, como sabonetes para quem tem pele sensível ou busca uma opção um pouco mais hidratante”, afirma Aline Vieira.

Chá de lavanda e de alecrim*: eles têm poderes antissépticos. Segundo a dermatologista Christiane Gonzaga, podem auxiliar a reduzir infecções de pele, como acnes;

Chá de hortelã*: pode agir como antioxidante em manchas e olheiras. De acordo com Christiane Gonzaga, pode ser usado diariamente como tônico de limpeza;

*Nesses casos, a dica de uso é a mesma. Christiane Gonzaga ensina a fazer a infusão com uma colher de sopa das folhas de sua preferência e uma xícara de água. Armazene na geladeira (em um borrifador) e aplique com algodão na pele

Fonte: O Globo

REPÓRTER CIDADÃO

REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo Whatsapp da redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e whatsapp

 

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Piracema é diferenciada em 17 rios em Mato Grosso – Geral

Compartilhar com WhatsApp O período de defeso da piracema em Mato Grosso é diferente para …

O que você acha disso???

%d bloggers like this: